sábado, 3 de maio de 2008

E SE CRISTO NÃO RESSUSCITASSE...


E SE CRISTO NÃO RESSUSCITASSE...
PR TIMOFEI DIACOV

"E, se Cristo não ressuscitou,é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados; e também os que dormem em Cristo estão perdidos" (I Co: 15: 17e18). Este "SE" é hipotético; pois sendo Ele o Cristo, jamais poderia isto acontecer. Corria o pensamento de que Jesus Cristo não havia ressuscitado. Aliás, em todos os tempos surgiram homens destituídos de fé e bom censo, que negaram da mesma maneira o maior fato da história humana. E este fenômeno irá se repetir até a volta do Senhor. Por outro lado houve gente, e continua havendo, que sempre negará a própria morte do Senhor Jesus. Conversando com gente deste tipo, nos afirmou que o Senhor Jesus não morreu, dizendo que Ele apenas adormeceu. Isto não é novidade, pois os próprios judeus, subornando os soldados, fizeram divulgar a idéia de que o Seu corpo havia sido roubado pelos Seus próprios discípulos. Não há, e nem pode haver dúvidas de que o Senhor Jesus ressuscitou, pois, a própria história não nega o fato.

Como dissemos inicialmente, vamos trabalhar sob esta hipótese. Que seria do mundo se Cristo não ressuscitasse? O próprio apóstolo responde dizendo que nós mesmos permaneceríamos nos nossos pecados; e os que morreram na esperança da ressurreição estariam perdidos. A esta altura poderíamos dizer que a própria vida não teria sentido se não houvesse ressurreição; uma vez que ela, a própria vida terrena, necessita de explicação. Uma pessoa que estuda, por exemplo, medicina, durante vinte anos, e vivesse apenas dez anos no seu trabalho, não teria sentido todo este tempo gasto no preparo. O além é explicação da vida do aquém. O apóstolo Paulo diz que, se esperamos em Cristo só para esta vida, seriamos os mais miseráveis de todos os homens, I Co: 15; 19. Mas, graças a Deus, Ele morreu e ressuscitou; tornando possível a ressurreição dos que em Cristo dormem.

Quanto às provas, Ele as deu, quando disse a Tomé: "Ponha o teu dedo no meu lado e vê as cicatrizes dos meus pés e das minhas mãos; e não sejas incrédulo, mas crente; e acrescenta: porque viste creste, bem-aventurados os que não viram e creram" (João20; 27e29). O que se exige no cristianismo é a fé, uma vez que ela é o fundamento das coisas que não se vêm, e prova das coisas que esperamos; veja em He.: 11. Diz ainda o apóstolo Paulo que nós andamos por fé e não por vista. Diante do exposto, fazemos esta outra pergunta: Que seria do mundo se todos cressem e vivessem a ressurreição de Jesus? Ah! Mundo nosso por que você se enveredou no caminho da incredulidade! ? Você tem crido e aceitado coisas sem fundamento e sem provas, e rejeita crer e aceitar a doutrina bíblica de Jesus, que a própria história aceita.
Lembre-se que o vil metal fez com que os soldados vendessem o seu próprio caráter e consciência, para conquistá-lo, negando a ressurreição de Jesus, sendo eles mesmos testemunhas oculares. Não faltam hoje, pessoas que vendam a própria alma pelo dinheiro. Vale citar as palavras do apostolo Paulo: "O amor ao dinheiro, é a raiz de toda espécie de males" como disse Jesus a Tomé: "Seja crente e não incrédulo". Não vale a pena permanecer no caminho da incredulidade; pois quanto ganham em continuar vivendo uma vida sem esperança? Ganham a perda da sobrevivência no além. E deixam de conhecer o seu próprio Criador. Distinto leitor, você que comemora a páscoa, comendo chocolate, peru assado, e faz muitas outras coisas, e deixa de crer na ressurreição de "Cristo, que é a nossa Páscoa".

Nenhum comentário: