quinta-feira, 14 de março de 2013

PEDIDO DE UM LEITOR



PEDIDO DE UM LEITOR
Pr. Timofei Diacov

Um leitor desta coluna pediu-nos a gentileza de, ao escrevermos as nossas mensagens bíblicas, que abordássemos o assunto sobre a plena certeza da salvação, pois ele acredita que muita gente que pertencem às igrejas do Senhor, não estão de posse da certeza de sua própria salvação; pois ele mesmo tem ouvido as declarações: “Eu creio que vou ao céu, porque sou batizado; eu creio que Deus me salvou porque dou o dízimo de tudo que recebo; porque eu não perco um dos cultos de minha igreja; e assim muitas outras declarações semelhantes a estas, e que, na verdade, não significa necessariamente que são pessoas salvas”. Diante disto, vamos citar alguns textos bíblicos que poderão ajudá-los a receber a salvação. Em Atos 16:31 diz: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo tu e a tua casa”. A palavra crê, não é mera palavra intelectual, porém experimental. A pessoa a quem ela foi dirigida, teve mudança radical, que é o carcereiro de Filipos, que estava à beira do suicídio.

Em Lucas 13:24 diz : “Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão”. Este texto foi escrito para aqueles que não querem entrar pela porta estreita, que é Cristo; mas procuram entrar pelas portas acima mencionadas. Em Hebreus 12:14, o apóstolo adverte: “Segui a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus”. 
Este texto é citado por causa de Esaú, que vendeu o seu direito a herança que lhe pertencia por ser o filho mais velho. Vendeu, por quanto? Por um prato de guisado de lentilhas! Tendo em vista que a sua fome era grande. Quantos hoje fazem o mesmo, vendendo o seu direito à vida eterna, por um preço inferior. Depois dizem: “Eu sou cristão; Deus é amor, portanto jamais irá lançar no inferno os seus filhos”. Ouvi de certo religioso a seguinte declaração: “No fim, todos irão para o céu, porque todos neste mundo sofrem”. Que fazem então do sofrimento de Jesus?

Em Atos 3:19, diz o apóstolo Pedro: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor”. Estas palavras disse o apóstolo Pedro para os judeus, que acreditavam na prática das boas obras para receberem o perdão. Porém, os seus pecados permaneciam visíveis, pois não podia a obra humana apagar esses pecados. Então, quando recebemos o perdão de Deus, os nossos pecados não nos incomodam mais, pois, não existem mais. Outro texto é Atos 14:22 que diz: “Confirmando os ânimos dos discípulos, exortava-os a permanecerem na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”. Esta palavra é para aqueles que acreditam que, depois de salvos, não terão mais tribulações; e, quando estas aparecem, tais pessoas se desanimam e abandonam a vida cristã verdadeira.

Em Atos 9:18 diz: “E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; levantando-se foi batizado”. Estas palavras referem-se a um homem conhecido como Saulo de Tarso, perseguidor ferrenho dos seguidores de Jesus Cristo. Ele era extremamente zeloso pela Lei de Moisés, imaginando que os cristãos deveriam ser desarraigados da terra, pois representavam uma ameaça ao judaísmo. Deus, porém, manifestando-Se a esse perseguidor, fê-lo cair por terra; E Saulo querendo saber quem era esse que desta maneira agira contra as suas atitudes, creu em Jesus; e assim as escamas da sua incredulidade, caíram por terra, vindo Deus mudar por completo a vida desse homem, e transformando-o no grande apóstolo Paulo.
Muitas vezes podem existir escamas nos olhos daqueles que imaginam estar seguindo a Jesus; digo, escamas que impedem viver uma vida autêntica. Distinto leitor seria este o seu caso? Portanto confia em Jesus de todo o teu coração.

Nenhum comentário: