quinta-feira, 14 de março de 2013

AS DUAS IGREJAS: UMA FALSA OUTRA VERDADEIRA



AS DUAS IGREJAS: UMA FALSA OUTRA VERDADEIRA
Pr. Timofei Diacov

“Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas” (Apocalipse 17: parte b). Sempre que se cria alguma coisa verdadeira, logo a seu lado aparece a que é falsa. O mesmo acontece com o evangelho de Jesus Cristo. Talvez o leitor estranhe que no texto citado não apareça a Palavra igreja; entretanto nos capítulos 12 e 17 de Apocalipse, aparecem duas mulheres representando as duas igrejas referidas. Daremos mais ênfase na que é falsa; a falsa aparece assentada sobre muitas águas, que representam povos, conforme Ap 17:15: “As águas que viste, onde está assentada a prostitua, são povos, multidões, nações e línguas”. No verso 6 diz que essa mulher estava embriagada com o sangue dos santos de Deus. Convém explicar a palavra prostituição, que significa culto aos ídolos ou imagens. Idólatra é a igreja que se curva diante de imagens de escultura. Nas igrejas de Cristo, orientadas pelos apóstolos, particularmente por Paulo, não existiam imagens; estas surgiram muitos anos mais tarde.



Como vimos essa mulher (igreja), estava embriagada com o sangue dos santos, pois ela viveu uma época em que, aquele que fosse contra sua orientação, ou a sua doutrina, era assassinado; diga-se de passagem, que o Senhor Jesus Cristo havia prevenido os seus seguidores que iriam passar por perseguições e morte pelo Seu nome. E foi o que aconteceu. Para se certificar disso, basta ler a História do Cristianismo através dos Séculos. Essa falsa igreja será julgada e condenada conforme Ap 19:2: “Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos”. Hoje podemos ver em toda parte do mundo a sua presença e os ídolos que ela adora, e ensina a adorar; cumprindo-se assim o que está escrito. E Deus por Sua vez, recomenda: “E ouvi outra voz do céu que dizia: sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”. Como podemos ver, esse tipo de prostituição é coisa muito grave.



Essa igreja se considera rainha, conforme Ap 17:7b: “Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto”. E no verso 20 recomenda: “Alegra-te sobre ela ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela”. Você que já leu a História do Cristianismo, deve ter notado que os seguidores que implantaram o Evangelho de Cristo, todos eles foram massacrados. No capitulo 18: 23b: “Porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias”. Essa falsa igreja, em Ap, 17:18 diz: “E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra”. Lamentavelmente, ela exerce domínio também sobre os reis, além dos povos.  E em Ap 18:2, ela é chamada de a grande Babilônia, que vai cair ou será destruída.



Abrindo o capitulo 12 deste mesmo livro, vamos encontrar outra mulher, que representa a igreja verdadeira. Ela estava vestida de sol, e tinha sob os pés a lua e tinha uma coroa de doze estrelas que, certamente representam os doze apóstolos de Jesus Cristo. Ela aparece grávida, e Satanás espera o momento em que, dando à luz o filho, possa tragá-lo ou matá-lo. Este filho é arrebatado ao céu e a mulher (igreja verdadeira), foge para o deserto onde aparece Satanás em forma de serpente que procura lançar água contra ela, que, certamente simbolizam povos; e a terra, para protegê-la, suga todas essas águas. Aqui começa a história da perseguição da igreja de nosso Senhor Jesus Cristo. Só na noite de São Bartolomeu, foram massacrados cerca de setenta e seis mil seguidores fiéis do Senhor Jesus, pela ordem da falsa igreja, juntamente com o Imperador Carlos V. Diante de tudo isto, os seguidores do Senhor, sempre encontraram novo alento nas palavras do seu Mestre que disse : “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos Séculos” (Mateus 28:20). Você prezado leitor, pertence a qual das duas igrejas mencionadas?

Nenhum comentário: