quarta-feira, 19 de maio de 2010

ESCAMAS NOS OLHOS

ESCAMAS NOS OLHOS

PR TIMOFEI DIACOV


“E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista” (At 9:18). Estava Saulo de Tarso dirigindo-se à cidade de Damasco com o intuito de, encontrando alguns da seita dos nazarenos, os levasse à prisão. Mas, pelo caminho foi abatido pelo Senhor Jesus; e ouvindo uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” E ele perdeu a visão, ficando cego por completo. Já imaginou ter escamas nos olhos? Foi o que Saulo sentiu. Pensemos um pouco sobre esta situação. Que tipo de escamas seriam essas? Primeiramente, como ele mesmo mais tarde escreveria que os fariseus tinham zelo sem entendimento das coisas de Deus. E ele mesmo era fariseu, zeloso ao extremo pelas coisas de Deus. O que causa a cegueira espiritual do homem? Diz Paulo: “O deus deste século, cegou a mente dos incrédulos”; e ele mesmo era um destes, pois não cria na revelação de que Jesus era o Cristo esperado.


Muita gente hoje não entende as verdades fundamentais da Bíblia, alguns por serem zelosos sem entendimento, e outros por não acreditarem em tudo o que diz a Bíblia, relativa à salvação. Eles admitem salvação para os tempos futuros, vivendo no presente uma religião farisaica tipo Saulo de Tarso. E assim, o deus deste século, faz o mesmo, cega a mente. O Senhor Jesus Cristo em Nazaré, não conseguiu fazer milagres por causa da incredulidade desse povo; e continua não operando salvação pelo mesmo motivo. Outra escama chama-se orgulho. Saulo orgulhava-se de ser fariseu, seguindo uma seita criada pelos homens. Por isso, talvez, tenha escrito estas palavras: “Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor”. Em II Cor12, ele descreve o seu arrebatamento até ao terceiro céu, onde, diz ele, ter visto coisas que ao homem não é permitido saber; e, para que não se exaltasse, Deus permitiu que um mensageiro de Satanás o esbofeteasse. Desde então essa escama caiu de seus olhos. Agora é o humilde Paulo.


Diz Atos 9, que Ananias, enviado por Jesus orou sobre Saulo, e de seus olhos caíram como que umas escamas. Quantos hoje estão necessitando uma oração da qualidade desse servo de Deus? Faltam os Ananias para pregarem o evangelho de Cristo e imporem as mãos santas sobre esse povo tão carente de Deus, e que vive de olhos cheios de escamas do pecado; pois por mais que ouçam a palavra, quer pela TV, jornais, ou por outros meios, eles permanecem zelosos pela sua fé; são extremamente religiosos, praticantes dos ensinos recebidos dos seus antepassados. Saulo de Tarso era extremamente religioso e zeloso de sua fé, ao ponto de prender aqueles que o contrariassem; prender e também açoitar publicamente. Hoje não faltam pessoas assim, capazes de matar e morrer juntamente, em nome de sua religião. Como este mundo está carecendo do evangelho de Jesus Cristo! Evangelho que ensina amar e não odiar; perdoar e não matar; alias, foi este sentimento que trouxe o Filho de Deus a este mundo para ensinar-nos o verdadeiro caminho para Deus.


Caro leitor, você já está de posse de sua salvação? Já teve o encontro no caminho de Damasco com o filho de Deus? O seu zelo é com entendimento ou sem entendimento? Quer entender melhor o plano de salvação? Porventura não estará havendo alguma escama em seus olhos, e que esteja impedindo-o de ver essa glória que se manifestou ao Saulo de Tarso? Peça a Deus, então, que lhe envie algum Ananias para impor mãos santas para removerem essas escamas. Não temos dúvidas de que Saulo estava sendo incomodado pelos aguilhões do testemunho daqueles fies seguidores de Jesus. Não temos dúvidas ainda, que Deus esteja fazendo o mesmo em relação aos Seus fiéis seguidores do Seu Filho; pois o testemunho de uma pessoa que conhece e ama a Deus, é um verdadeiro aguilhão. Talvez não saiba o que quer dizer aguilhão; é ponta de lança para cutucar o boi que não quer puxar a carroça. Deus tem seus aguilhões. CUIDADO!

9 comentários:

djjuto disse...

gostei da mensagem, servira muito para mim no culto de oração de hoje a noite!!
Deus abençoe!
obrigado

Oldair da Silva disse...

Graça e Paz! Excelente artigo!! Me permito apenas um comentário de que não foram exatamente as "mãos santas" de Ananias que abriram os olhos de Saulo. Mas foi o fato de Saulo ter reconhecido em Ananias a palavra de Deus, pois a Ananias havia sido reveladas informações da parte de Deus. Por esse tipo de interpretação, estamos cheios de "mãos santas" por aí, que sob o pretexto de ter revalações divinas, estorquem e enganam o povo de Deus. O que precisamos é levar as pessoas ao contato direto com Deus(adoração) para que aí sim, as pessoas saibam reconhecer os verdadeiros portadores da sã doutrina!!

Unknown disse...

As vezes precisamos tirar as escama de nossos olhos mas sem Deus e imposivel.

Unknown disse...

As vezes precisamos tirar as escama de nossos olhos mas sem Deus e imposivel.

Unknown disse...

As vezes precisamos tirar as escama de nossos olhos mas sem Deus e imposivel.

Unknown disse...

As vezes precisamos tirar as escama de nossos olhos mas sem Deus e imposivel.

Unknown disse...

As vezes precisamos tirar as escama de nossos olhos mas sem Deus e imposivel.

COMUNIDADE EVANGÉLICA PENTECOSTAL EXPRESSÃO DE AMOR disse...

Excelente esse artigo. É maravilhoso A!

COMUNIDADE EVANGÉLICA PENTECOSTAL EXPRESSÃO DE AMOR disse...

Excelente esse artigo. É maravilhoso A!