quarta-feira, 26 de maio de 2010

A MOCINHA E O BANDIDO

A MOCINHA E O BANDIDO

PR. TIMOFEI DIACOV


Muita gente gosta de ler romances. E existem romances que são emocionantes; porém, existe um que poucos são os que o conhecem. Gostaríamos de dizer algo sobre ele, que é um romance de amor. A jovem muito amada é pretendida por um jovem príncipe, Flho do Rei, que, por sua vez, tem seu sonho de um dia contrair núpcias com ela. E ela, por sua vez, é bonita, ao ponto de ser cobiçada por outro pretendente, que não passa de um personagem não grato, pois suas intenções são maléficas, pois não passa de um bandido, e que faz muitas promessas de lhe proporcionar um lar feliz. Por outro lado o príncipe procura por todos os meios conquistar o coração de sua amada fazendo-lhe promessas, promessas que realmente a farão feliz. Vejamos como essa futura esposa do príncipe está vestida. Abra sua Bíblia em Apocalipse12: 1: “E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça”.


O bandido tem os seus colaboradores que a Bíblia os chama de falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, que se transfiguram em apóstolos de Cristo. E isso não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz (IICor11:13e14). Diante dessas palavras, você prezado leitor já deve ter percebido de quem se trata. E a princesa, por sua vez, é a igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, conforme Efésios 5:25e26, e Mateus 25:1ª13. Pode também verificar a visão profética escrita pelo rei Salomão no Salmo 45. Ela está adornada como uma linda noiva que vai ao encontro do seu futuro marido que é Jesus. Muita gente se impressiona com a figura do bandido que procura se apresentar como anjo de luz; mas a Bíblia lhe dá outro nome que é Satanás, que significa enganador, sedutor, a quem Jesus chama de pai da mentira. Também é chamado no livro do Apocalipse 12e 13 de Diabo, dragão vermelho, e em outras partes da Bíblia de maligno malfeitor etc.


E a pessoa do príncipe, como a Bíblia a descreve? Ela o chama de Príncipe da Paz, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores; e muitos outros nomes significativos. Então, leitor amigo, se você pertence à igreja de Cristo, você está representado nessa princesa, que é a noiva de Jesus. A Bíblia fala que esse inimigo terá seu fim trágico. Apocalipse 20:1ª3 diz: “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações”. Em Apocalipse 17, por outro lado aparece outra mulher, que representa outra noiva que é falsa e enganadora, para mostrar-se ao mundo, como se fora verdadeira. Mas, o Príncipe, que pretende conquistar a verdadeira noiva, não se deixa enganar, pois a verdadeira foi conquistada pelo Seu Próprio Sacrifício.


O apóstolo Paulo, diz em II Cor11: 2:”Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem para a um marido, a saber a Cristo”. E no verso 3 diz que, temia que Satanás enganasse a igreja, como a serpente enganou Eva. Esperamos que você tenha entendido que nós, que pertencemos à igreja do Senhor Jesus, estamos sendo representados pela pessoa da princesa que está se preparando, se adornando para o encontro com o Noivo, que é o Príncipe que virá buscar a sua amada; e não esquecendo que o bandido está envidando todos os esforços, como alguém diria,”queimando o último cartucho”; porque ele sabe, como diz o Apocalipse, que lhe resta pouco tempo. E é por isso que está pondo o mundo numa verdadeira guerra espiritual, viciando a juventude com produtos químicos que são as drogas. Portanto, prepare-se que está próximo o dia do arrebatamento da noiva, que serão as bodas do Cordeiro.

Nenhum comentário: