sábado, 10 de abril de 2010

MORTE E RESSURREIÇÃO














MORTE E RESSURREIÇÃO

PR. TIMOFEI Diacov

Assim como a morte veio por um homem, assim também a ressurreição dos mortos veio por um homem” (ICor15:21). Para que haja ressurreição, deve ter havido morte. Cristo morreu? Não faltam os inimigos da verdade, tentando provar o contrário. Conversávamos com um desses inimigos que queria provar por a e por mais b que Jesus não morreu. Que pena! Ele estava “feliz da vida” por ter descoberto a “verdade”. O mundo todo sabe que Jesus morreu. De onde veio a morte? No livro de Gênesis cap.3, está à resposta: ”No dia em que comerdes do fruto da árvore que está no meio do jardim, certamente morrereis”. Alguém pode dizer: “Que culpa tenho que Adão e Eva desobedeceram a ordem de Deus?” O texto supra citado responde esta pergunta.

“E de um só fez toda geração dos homens” (Atos17: 26). “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm3: 23). Cremos que estes dois textos bastam para confirmar o que dizemos. Não se usa esta expressão, “filho de peixe é peixinho? Filho de gato é gatinho? Gato que nasce no forno não é biscoito, é gato”. Então filho de pecador é pecador. A Bíblia nos ensina que todos morreram; e como Cristo é filho da raça humana, também morreu. Ele precisava ressuscitar; mas primeiramente deveria morrer, e morrer pelos nossos pecados. E se Cristo não ressuscitasse, ficaria provado que Ele não era o Cristo verdadeiro, mas um embusteiro. O apostolo Paulo diz em I Cor 15 que: “Se Cristo não ressuscitou, fica vã a nossa fé, e nós estamos perdidos”.

Mas graças a Deus, Ele ressuscitou, garantindo assim, a nossa ressurreição. Quando é que vai isso acontecer, ou, quando vamos ressuscitar? “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (ITs 4:16). No livro do Ap 20:6, diz: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte”. Ora, se há primeira, admite-se que haja a segunda. Da primeira, participarão todos aqueles que foram lavados no sangue do Cordeiro de Deus; e eles reinarão com Cristo durante mil anos. Ap20: 4. E os da segunda ressurreição, qual será a sua situação?

Verifique em Ap 20:5:“Mas os outros mortos, não reviveram, até que os mil anos se acabaram”. A esta altura perguntamos a você prezado leitor, da qual ressurreição você irá participar? Rm6: 11; recomenda: “Considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus”. A Bíblia fala de duas mortes que herdamos de Adão e Eva, física e espiritualmente. Para sermos ressuscitados na primeira ressurreição, temos que nos considerar mortos para o pecado; e passar pela ressurreição da alma, como diz Cl3: 1: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima”. Portanto procuremos participar da primeira ressurreição do corpo que se dará quando Cristo voltar; se não quisermos participar da segunda, que se dará no final do Milênio, para condenação. Deus nos ajude.

Nenhum comentário: