sábado, 10 de abril de 2010

BENÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO

PR TIMOFEI DIACOV

“Conta as bênçãos”

“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: em que te roubamos?... então, vereis a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve” (Ml 3:8, 18). Vamos apresentar algumas mensagens, contando as experiências vividas com Deus, cooperando com o plano de sustento de Sua obra. São fatos, e contra fatos não há argumentos. O que falo nesta meditação, são bênçãos recebidas de Deus como prova de Sua fidelidade. O que Ele promete, cumpre. Quando a Bíblia usa a palavra dizimo, quer dizer 10% de tudo que recebemos que pertence por direito a Deus. E Malaquias diz que os dízimos são do Senhor; e quem for fiel, é abençoado. Pergunta este profeta se o homem pode roubar a Deus, e responde que sim, pela omissão. E, além dos dízimos ele fala em ofertas alçadas, que é uma oferta voluntária. Estávamos no quarto ano do nosso pastorado, e precisávamos fazer a igreja entender que a obra de evangelização, que estava sendo feita fora do Brasil, e que necessitava da oferta que expressasse o amor das igrejas pela obra de Deus. Oramos a semana inteira pelo culto missionário que se realizaria no domingo seguinte.


Durante o culto, Deus colocou em nossos lábios uma mensagem que comoveu toda a igreja, ao ponto de o povo de Deus vir à frente, uns trazendo dinheiro, outros aliança, outros relógios, foi de fato comovente, e a oferta foi expressiva. No dia seguinte, alguém comentando o fato, dize-nos: ”Pastor! O culto de ontem foi uma benção!” então lhe perguntamos, se sabia quanto nos custara esta benção, pois havíamos passado uma semana em oração às 6hs da manhã, e que ela mesma, não havia participado do nosso clamor a Deus. Então ela silenciou. A obra de Deus muitas vezes não prospera, porque o povo de Deus não se dispõe a buscar a presença do Senhor. Talvez não acredite na palavra de Deus que diz: “Clama a mim e responder-te-ei, e te mostrareis coisas grandes que tu não conheces”. Estes fatos se deram no Rio Grande do Sul. E outros que iremos narrar se deram na capital paulista. Estávamos pastoreando uma pequena igreja, cujos membros não sabiam o que é dizimo e oferta. Então fizemos o mesmo com ela, passando a semana de madrugada em oração, pedindo a benção para a noite de missões.


Diante disto, Deus nos desafiou a dar terça parte do nosso salário, que já era pequeno, talvez, para mostrar a igreja que Deus tem muito mais para dar do que receber. Então o Senhor nos retribuiu enviando uma oferta anônima, que era o dobro do que nós tínhamos dado. Então, com algum esforço pudemos descobrir de quem veio esta oferta. Trata-se do pastor Adrião Bernardes, já falecido. Ele nos contou, a nosso pedido, a motivação dessa oferta: “Estava eu no meu apartamento em Brasília num domingo á tarde, quando ouvi uma voz dizendo-me ‘levanta-te, pega esse dinheiro e vai à São Paulo à sua igreja e deposita-o no gasofilácio dela’. Diante disto, obedeci a essa voz, levantei-me, vim e o depositei”. Confesso que fiquei emocionado de ver como Deus é fiel no que promete. Assim a igreja se despertou para ser uma boa contribuinte. Vem então à minha mente, a palavra que diz: “Eu não te deixarei, eu não te desampararei, diz o Senhor” (Heb 13:5), e esta outra palavra: “E vereis outra vez a diferença entre o que serve e o que não serve a Deus” (Ml 3:18).


Muitas vezes as ofertas para obra missionárias não atingem o número significativo, porque falta da parte do povo de Deus, o interesse pela oração e também a verdadeira paixão pelas almas, pois as bênçãos de Deus são para a obra Dele e daquele que contribui. O segredo de uma igreja abençoada é ser uma igreja missionária. As experiências de muitas igrejas, neste sentido, é uma prova do que estamos dizendo, como Deus disse para Abraão: “E abençoarei os que te abençoarem; e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”. Você quer ser abençoado? Quer que Deus abençoe a sua igreja? Acredite e participe da obra de Missões Nacionais e Mundiais. A minha própria experiência comprova o que estou dizendo: sempre que chega este dia de contribuir, é o mês que mais sou abençoado por Deus. Além da contribuição, Deus colocou no meu coração a visitar nas cidades onde habitei e onde habito, de ir de casa em casa, para anunciar a esperança em Cristo. Já o fiz visitando toda a cidade de Guarantã, quatro bairros da cidade de Lins; o mesmo estou fazendo na cidade de Cafelãndia SP, onde resido. Em outra oportunidade contarei algumas outras experiências.


Nenhum comentário: