sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

AS COISA QUE DEUS PREPAROU

AS COISAS QUE DEUS PREPAROU.

PR TIMOFEI DIACOV


“Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam” (ICor 2:9). Ora, se o olho não viu, como pode desejar o que não viu nem ouviu falar? Só se alguém lhe der informações. Deus, através de Paulo, está dizendo que há coisas que Ele mesmo preparou. Para quem? Para os anjos? Para os príncipes? Para os poderosos? Para os pobres? Esperamos que, através desta meditação Deus esteja falando aos nossos corações, mostrando-nos para quem Ele preparou. Alguém pode contestar, dizendo que está revelado no livro do Apocalipse um novo céu e uma nova terra, onde habita a justiça; e que nessa terra há um rio que nasce do trono de Deus, cujas águas são chamadas água da vida; e de ambas as margens desse rio está plantada a árvore da vida. Mas, nem um olho ainda viu realmente ou jamais participou dos seus frutos. Isso tudo é demonstração de que chegará o dia, e o homem ficará deslumbrado. A rainha de Sabá quando viu e ouviu o rei Salomão, disse que nem a metade de sua glória lhe contaram.


O ouvido nunca o ouviu. Se não ouviu, é porque ninguém ainda lhe contou. Não pode alguém ouvir, se não lhe contarem. Mas, virá o dia em que o homem vai ouvir quando o coro angelical estiver cantando melodias inimagináveis. Certo dia na cidade de Jaguarão, quando tentávamos fundar uma nova igreja, formamos um coral ensaiado e regido por Bill Icter. Após o final do culto, uma senhora nos procurou dizendo: “Um coro melhor do que este só ouviremos No céu! Tivemos a impressão de que estávamos no céu”. Temos a certeza de que esta foi uma pequena e pálida amostra do que serão as lindas melodias que ouviremos. Aqui na terra não faltam pregadores de ilusões; Deus ainda não nos revelou o que realmente será. Aqui estamos apenas nos preparando para vivermos essa realidade; pois como diz o apóstolo Paulo, estamos gemendo e sonhando para estar naquele dia na glória celestial. Diz ainda o mesmo apóstolo que importa entrar no céu com muitas tribulações. Atos 14:22.


Não subiu ao coração. Se não subiu, logo não está no coração. O que não está não pode ser sentido, e nem produzir efeito. Se não está, um dia estará. Não é fácil subir ao coração que está fechado. E isto faz lembrar o que disse Jesus no Apoc3: 20: “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta Eu entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo”. Neste mesmo livro 3:7 diz: “Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações como aconteceu com o povo de Israel”. Ouvir é uma ação que deve provocar reação. E se o povo não reage, é porque os seus ouvidos estão tapados. Como podemos perceber, o ouvido deve estar aberto sempre para ouvir coisas boas, coisas que Deus quer transmitir.


Para quem Deus preparou as coisas que o ouvido no ouviu, o olho não viu e não subiu ao coração? Foi exatamente para os que amam a Deus. Mas, pode alguém amar a quem não conhece? De quem nunca ouviu falar? Esse alguém que deve ser amado pode ser conhecido, como diz o profeta Oséias 6:9: “Conheçamos ao Senhor, e prossigamos em conhecê-Lo” e o Senhor Jesus reforça esta idéia dizendo: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. A revelação a respeito de Deus está na pessoa de Jesus. “Disse Jesus a Filipe: Como dizes tu mostra-nos o Pai? Se estou há tanto tempo convosco, ainda não me tendes conhecido? Quem me vê a mim, vê o Pai; e como dizes tu: mostra-nos o pai? não crês tu que eu estou no Pai e o Pai está em mim?” (João14: 8ª10). Como dissemos, não podemos amar a quem não conhecemos. Portanto através de Jesus podemos conhecer a Deus e amá-Lo; e as coisas que Deus preparou serão tão somente para aqueles que amam a Ele. Você prezado leitor, ama a Deus?






Nenhum comentário: