segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

OS MILAGRES DE HOJE

OS MILAGRES DE HOJE
PR TIMOFEI DIACOV

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade” (Mat. 7:22e23). Operar milagres não é credencial para herdar o reino de Deus; e nem ser curado de alguma enfermidade, seja prova de que tal pessoa é um verdadeiro israelita ou cristão. Muitas vezes nas minhas visitas tenho perguntado para as pessoas a quem levo o evangelho, se já tiveram um encontro com Jesus; ou se tiveram uma conversão genuína; e a resposta tem sido: “eu tenho sido abençoado na minha vida material; ou eu fui curado de tal enfermidade; e Deus tem respondido as minhas orações”. Queremos dizer-lhes que estão mal informadas, pois isso é salvação do corpo e não da alma. Deus opera milagres hoje? Por que não? Ele não mudou. Continua o mesmo; e faz advertências para nos prevenir.
Hoje há uma preocupação muito grande com o corpo; porém pouca preocupação com a alma. O corpo doente não tratado vai para a sepultura; e a alma não curada, vai para o inferno. Apocalipse 3:18 diz: “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio para que vejas”. Por estas palavras, Deus está mostrando que o homem precisa cuidar do corpo, da alma, dos olhos e da vestimenta. O Senhor Jesus no sermão do monte diz que, não andemos ansiosos quanto ao nosso corpo sobre que havemos de comer, beber, vestir; e recomenda que olhemos para os lírios do campo que são tão lindos e que nem mesmo Salomão com toda a sua glória se vestiu tão bem como eles. E afirma que Deus tem cuidado de nós. Muita gente quer prosperar abundantemente na vida econômica, material e saúde; deixando de prosperar espiritualmente.
Apocalipse 3:17 pergunta: “Como dizes: Rico sou e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, miserável, pobre, cego e nu”. Quanta gente que está de “olhos compridos” ao ver a prosperidade econômica de seu semelhante, e atenta para as falsas promessas de que se der muito vai receber em dobro. Depois vem a desilusão; e a sua vida moral, espiritual está na miséria. A propósito disto, Jesus contou a parábola do rico, cuja herdade havia prosperado muito. E naquela noite ouviu: “Louco, esta noite pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouro, e não é rico para com Deus” (Luc 12:20e21). Deus quer que vivamos uma vida equilibrada, como diz o Salmista: “Não me dês nem riqueza, nem pobreza; para que enriquecendo-me não diga: quem é o Senhor? Ou empobrecendo-me não venha furtar. Mantém-me com o pão de cada dia”.

Mateus 7:23 diz: “Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. A palavra iniqüidade é uma referência para aqueles que se preocupam em operar milagres, deixando de ensinar o caminho da salvação da alma. E muita gente enferma vai, “com muita sede ao pote e acaba quebrando-o”; isto é, acaba se decepcionando porque o milagre não acontece; e se acontece, volta feliz porque alcançou a benção para o corpo. De que serve hoje ter muita saúde, e amanhã morrer e ir para a perdição? Todos nós queremos saúde, e é bom que a tenhamos; mas primeiramente estar em paz com a nossa alma; em paz com Deus, sabendo que iremos para a morada eterna, onde tais contrariedades não existirão. Lázaro morreu pobre e doente, mas salvo. O rico morreu com saúde e com muita riqueza; mas foi para o inferno (Luc 12:19ª31). Então é melhor não ter nada aqui, nem mesmo saúde, mas ter certeza da vida eterna. Como está s sua alma prezado leitor, em paz com Deus?

Nenhum comentário: