quinta-feira, 10 de setembro de 2009

EXISTEM PODERES NOS ENCANTAMENTOS?

EXISTEM PODERES NOS ENCANTAMENTOS?
PR TIMOFEI DIACOV
“Porem os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de maneira que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu como o Senhor tinha dito” (Êx 7:22). Na terra existem encantadores, ou encantamentos? Eles têm, por ventura, poderes sobre o homem? Existem feiticeiros? Certamente que sim. Vamos nesta mensagem pensar primeiramente, que a Bíblia faz menção deles, mostrando que fizeram alguma coisa, ou imitaram Moises, em três pontos. No cap. 8 v 7 diz: “Então, os magos (encantadores), fizeram o mesmo que Moisés fez: subir rãs sobre a terra do Egito”. Segundo: Êx 7:22 diz: “E houve sangue por toda a terra... e os magos fizeram o mesmo com seus encantamentos”. Terceiro Êx 7:11 diz: “E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito que também fizeram o mesmo com seus encantamentos; porque cada um lançou a sua vara e tornara-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles ( serpentes)”.
Mas, agora vejamos a falsidade destes seus encantos: Primeiro, no verso 12 a serpente de Arão tragou as serpentes deles. Segundo, certamente que, o sangue que os magos fizeram, era resultado de produtos químicos; ainda mais, Moisés já fizera o rio tornar-se sangue; portanto havia sangue em toda terra do Egito. Terceiro, os magos fizeram também surgirem rãs. E como Moisés fizera rãs, eles, possivelmente serviram-se das rãs já existentes; portanto usaram de truques, como fazem hoje os chamados mágicos, que fazem aparecer um coelho na cartola, ou dois pombinhos: aparecem e desaparecem. Porém o que Moisés fazia era surgir do nada. Moisés fez outros sinais que os encantadores não fizeram, como por exemplo, surgirem piolhos em todas as pessoas, e até nos animais; transformar as cinzas em úlceras em todas as pessoas até nos animais, de sorte que os encantadores não podiam permanecer em pé na presença de Faraó; não criaram gafanhotos e nem outra coisa
Por que Deus permitiu tais sinais? Certamente para mostrar-lhes que a terra é de Deus. Veja em Êx 9:29: “Então lhes disse Moisés: em saindo da cidade estenderei as mão ao Senhor; e os trovões cessarão, e não haverá mais saraiva; para que saibas que a terra é do Senhor”. Certamente que Faraó acreditava ser o dono da terra, como muitos ditadores pensam. Segundo, para que saibam que Deus é o Senhor: “Para que saibais que Eu sou o Senhor no meio da terra”. Faraó estava escravizando o povo de Deus, querendo ter domínio sobre eles, pois julgava ser o senhor deles. Terceiro, deviam saber que é Deus quem endurece ou amolece o coração do ser humano; pois o mesmo sol que endurece o barro, amolece a cera. Isso depende da qualidade do seu coração. Quarto, para mostrar ao mundo que Deus faz a diferença entre o Seu povo, e o povo que não é Seu. Enquanto para os egípcios havia treva, para o povo de Deus havia luz, ou seja, pleno dia, na própria terra do Egito.
O mundo de hoje também, como o do tempo de Faraó, precisa saber que sobre todos os moradores da terra, quem governa é Deus; Ele é Soberano. Ele envia os relâmpagos, faz ribombar os trovões, envia as tempestades, faz encher a terra de água, e como diz o salmista: “Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus; serei exaltado sobre as nações; serei exaltado sobre a terra!” (SL 46:10). Outro salmista diz: “Operando eu, diz o Senhor, quem impedirá”. Portanto, lançai fora os vossos deuses (ídolos), deixai de crer no poder dos encantadores (vossos gurus), pois todo poder pertence a Deus; e Ele jamais dará a sua glória aos encantadores; como diz o Salmo 115:9: “Confia ó povo em Deus, pois só Ele é o Senhor”. Que Deus seja louvado por esta Sua palavra!

Nenhum comentário: