segunda-feira, 31 de agosto de 2009

JESUS, O DESCONHECIDO.

JESUS, O DESCONHECIDO.
PR TIMOFEI DIACOV

“Tenho-me tornado como um estranho para com meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos de minha mãe” (Sl 69:8). Este versículo foi extraído deste Salmo, que é messiânico, onde o próprio Senhor Jesus está falando, lançando uma queixa contra aqueles que O rejeitariam na pessoa de seus próprios irmãos uterinos; dizemos uterinos, pela própria palavra usada por Ele, quando Ele diz claramente, “Sou desconhecido de meus irmãos, filhos de minha mãe”. Ora, se o próprio Jesus os chama de filhos de minha mãe, como ainda ousará o homem negar o fato de Maria ter dado à luz mais filhos além de Jesus? Recomendamos aos leitores que leiam todo este Salmo, para assim, ficarem sabendo que ele é Salmo profético que faz referencia à pessoa de Jesus, de Sua mãe e seus irmãos. Hoje poderá estar havendo pessoas que desconhecem ao Senhor Jesus Cristo.
O próprio Jesus disse no evangelho de João 8:32 “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Ainda em João 14:6, Ele mesmo diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Quantos O conhecem como tal? Ou por outra, quantos já receberam a vida eterna? Pouca gente dará resposta positiva. Vejamos em I João 5:13: “Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus”. Tanto estas palavras, como as citadas no Salmo 69:8, se forem desconhecidas do leitor amigo, é porque o amigo leitor ainda não conhece o verdadeiro Jesus; e Jesus ainda lhe é desconhecido, ou estranho. Como pode perceber, conhecer Jesus, de fato, é uma necessidade suprema. Portanto não viva nesta ignorância.
Agora vejamos, por outro lado, como existem pessoas a quem o próprio Jesus desconhece. Veja por exemplo o que Jesus dirá para um grupo de pessoas: “Digo-vos que não sei donde vós sois, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Lc 13:27); leia também estas outras palavras ditas por Jesus:”Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade” ( Mat7:23). O quer Jesus dizer com a palavra iniqüidade? Perguntamos: existe por ventura iniqüidade maior do que torcer a verdade, ou a palavra de Deus? Todos estes textos citados foram dirigidos para os religiosos do seu tempo e para de todos os tempos. Muita gente vive na ignorância religiosa, porque não tem a Bíblia como regra de fé e prática, pois a sua fé baseia-se nas palavras humanas.
O Senhor Jesus em Mateus 4:10, diz: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás”. Este mandamento é omitido vergonhosamente: “Porque dos céus se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade, pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador” (Rm 1:18 e 25). A sua fé fundamenta-se em tradições humanas, veja em Mateus 15:8 e9: ”Este povo honra-me com seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”. Prezado leitor amigo, o que queremos dizer com todas estas palavras, é que, o mundo religioso, na sua maior parte, desconhece O Jesus dos evangelhos; e é desconhecido pelo próprio Jesus. Vale citar as palavras de Oséias 6:3 “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor”.

2 comentários:

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

Muito aliciante mas sreara que posso saber qual o Sacerdocio de Jesus o Cristo pois tenho uma grande duvida .
Feliz Natal

Anônimo disse...

Estimado amigo sera que Jesus foi casado e teve filhos gostaria de saber se e verdae e onde esta escrito