domingo, 23 de agosto de 2009

A FORÇA DO AMOR

A FORÇA DO AMOR
PR TIMOFEI DIACOV
“Porque o amor é forte como a morte, e duro como sepultura, o ciúme” (Ct8: 6). De quando, em quando, caem nas mãos da policia certos marginais armados, como se costuma dizer “armados até os dentes”, com quem são encontradas várias granadas, armas de guerra, que tem poder destruidor. O apóstolo Paulo diz em Romanos 1:16: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus (dínamis), para salvação de todo aquele que crê”. Alguém disse que o coração humano é mais duro do que o diamante; entretanto, o rei Salomão, diz que o amor é mais forte do que a morte. E o apóstolo João escreve: “Vede meus irmãos, que grande amor Deus nos concedeu, que fossemos chamados filhos de Deus” (I João 3:1). Afinal, qual foi o poder que moveu o coração de Deus, em ter enviado o Seu Filho Unigênito? O verdadeiro casamento entre homem e mulher, não acontece pela força do amor? Aliás, Deus deseja que o Seu amor encontre ressonância no meio do Seu povo; uma vez que, a verdadeira igreja é aquela que se caracteriza pelo amor entre irmãos.

A propósito disto, no dia 20 deste mês sofremos um pequeno acidente, que deu ocasião para que irmãos em Cristo, ex-alunos, colegas de ministério pastoral de nossa denominação, e de outras igrejas co-irmãs; telefonaram-nos e enviaram mensagens via Internet, a quem somos imensamente agradecidos. Ocorre-nos um fato que lemos na revista Seleções, narrando um acontecimento a respeito de um adolescente recolhido da rua, viciado em drogas, adotando-o como filho. Agora, ele tem um lar, uma cama para dormir, roupa limpa, pai e mãe carinhosos, etc. Coisa que outrora, desconhecia. Certo dia sua mãe adotiva, percebendo que dinheiro desaparecia de sua bolsa, passou a sondá-lo; vindo pegá-lo em flagrante delito; e este, puxando de uma faca, disse-lhe: “Não se aproxime de mim”. A reação dela foi dizer-lhe que o amava muito; e por isso o adotara como filho. E agora ele em lágrimas disse-lhe: “Eu nunca ouvi na minha vida alguém dizer que me amava. Por isso fugi da minha casa, passando ser menino de rua”. E assim por esta palavra, eu te amo a sua vida foi mudada.
O mundo nosso sempre necessitou de amor. Se o povo que se diz cristão parasse, e pensasse, e perguntasse cada um para si mesmo, dizendo onde estou falhando? E buscasse na Bíblia o motivo da vinda de Jesus à terra, e perguntasse a si mesmo, por que foi que Deus enviou Seu Filho para sofrer tanta ignomínia e morte cruel, e aplicasse este mesmo amor de Deus ao seu semelhante, muita coisa iria mudar nesta vida. E a Bíblia nos adverte dizendo: “O amor seja não fingido. Aborrecei ao mal, apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal” (Romanos 12:9e10). Lemos um artigo cujo título é: “Quem foi que me beijou?” narrando a triste história de uma mulher de vida duvidosa, lançada numa prisão, a quem davam títulos depreciativos, humilhando-a. Certa mulher evangélica, sentindo em seu coração a necessidade de ir até a prisão, para demonstrar-lhe carinho, desejando ganhá-la para Deus, pediu ao carcereiro a permissão de fazê-lo; e ouvindo deste a resposta, que esta mulher não merecia tanta consideração. Mas, ela, mesmo assim, foi e deu-lhe um beijo, retirando-se em seguida.

Mas que poderia um simples beijo produzir de bem para essa criatura? E ela acordando perguntava: “Quem foi que me beijou? Quem foi que me beijou?” Pois fique sabendo prezado leitor que este gesto de amor levou esta mulher a se converter a Deus e mudar de vida. E o próprio poeta fez uma poesia com este mesmo título. Eis a força do amor! O amor, de fato é forte como a morte, que levou o Filho de Deus à morte. Hoje olhando para essa juventude entregue à destruição pelo poder da cocaína, da maconha, do crack, não será a polícia que terá o poder para tirar essa gente da sarjeta, levando-a a regeneração, para fazê-la viver uma vida honesta, e digna, de uma pessoa criada à imagem e semelhança de Deus? Que Deus dê às nossas autoridades sabedoria; e desperte a liderança religiosa daqueles que são os verdadeiros representantes de Deus na terra; pois o maior interessado em salvar a raça humana, é Deus, através daqueles que se dizem Seus filhos. A força poderosa do cristão é de fato o amor; pois sem esta não há redenção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que o Senhor Jesus continue te abençoando Pr.Timofei

Tuas mensagens são deveras edificantes.

venha nos visitar em: quebrandocadeiasdomedo.blogspot.com

Paz e Graça
Antonio de Eliane(carvalhos de justiça)