quarta-feira, 15 de julho de 2009

OS BENS DO FUTURO

OS BENS DO FUTURO
PR TIMOFEI DIACOV
“Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”(I Cor2:9). O homem do século 21 caracteriza-se pela ansiedade, pela preocupação com o que vai comer, e com o que vai manter a sua família, esquecendo ou desconhecendo as palavras de Jesus, que recomenda a não andar preocupado com a vida, porque Deus sabe o que nos é necessário. Diante disto, têm surgido segmentos religiosos que prometem ao homem: abundância, riquezas, se ele for o melhor contribuinte. Diante disto os templos vêm sendo abarrotados de gente ansiosa. Não devemos nos esquecer do que Jesus diz em Lucas 16: 19ª31: “Filho, lembra-te de que os teus bens tu os recebeste em tua vida; e Lázaro somente males. Agora ele é consolado e tu atormentado”. Voltemos para o texto inicial onde diz que, há coisas nunca vistas nem ouvidas que Deus preparou para serem usufruídas. Para quem as preparou? Para os que amam a Deus.
Jesus ensinou e Paulo reafirmou: “Não andeis ansiosos por coisa alguma, pois Deus sabe o que vos é necessário; mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça; e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mat. 6:33). Diante destas palavras, duas coisas se evidenciam: a ansiedade e a falta de amor a Deus. Por que lutar tanto pelos bens terrenos, uma vez que o Senhor garante que eles não faltarão? Na epistola aos Hebreus13: 5 lemos: “Eu não te deixarei e não te desampararei, diz o Senhor”. Imaginemos se eclodisse uma perseguição religiosa, como aconteceu no passado, quantos desses ansiosos permaneceriam fiéis nas igrejas? Só Deus o sabe. O Salmo 125 v1 diz: “Os que confiam no Senhor, são como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre”. Quantos anos se passaram desde que este texto foi escrito; e o monte permanece inabalável!
O amor a Deus tem sido uma das maiores dificuldades para o homem. O apóstolo João na sua Primeira Epístola capítulo 1 v 15 a 17 diz: “Não ameis o mundo nem o que no mundo há... E o mundo passa e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre”. Como é fácil amar as coisas transitórias desta vida; e como é difícil amar os bens futuros: amar e lutar para conquistá-los. Alguém disse que Satanás tem uma grande virtude, que é a persistência. E por ele ser persistente está conquistando o que deseja. Porém, o homem, infelizmente, não persiste em conquistar os bens eternos. Diz que ama a Deus, mas na hora da provação, muitas vezes nega este amor. Então, diz Tiago: “Não pense tal homem que receberá alguma coisa do Senhor”.
Então caro leitor, você está lutando para conquistar os bens futuros? Pelos bens terrenos, temos certeza que sim. Você ama Deus, assim como Jesus nos ensinou? “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com todas as tuas forças, e com toda a tua alma, pois este é o primeiro e grande mandamento” (Mc 12:30). Então os bens futuros estão preparados e destinados para os que observam este grande mandamento. Portanto, lute para conquistá-los. Se tiver dificuldades peça ao Senhor, pois Ele diz: “O que pede recebe” (Mt 7:7). Todos nós buscamos ganhar o pão de cada dia. Lutemos da mesma maneira para ganhar esses bens futuros. Amém.

Nenhum comentário: