quarta-feira, 15 de julho de 2009

JESUS E A SERPENTE


JESUS E A SERPENTE
PR TIMOFEI DIACOV

“E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” ( João 3:14e15). Quando Deus efetuou a criação do homem e da mulher, deu-lhes a ordem de usufruir de todos os benefícios que o jardim do Éden lhes proporcionava. Podemos imaginar a vida maravilhosa que eles viviam nesse jardim, onde nada lhes faltava. Tudo era uma delicia; até quando lhes apareceu alguém com uma mensagem estranha, procurando fazer com que este casal cresse que tudo que Deus ordenara, era mentira. Portanto poderiam comer livres e tranquilamente do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, conforme Gênesis 3. Satanás havia se encarnado numa serpente para picar, injetando-lhes o veneno do pecado. Desde então a raça humana vem sofrendo os seus efeitos. O mundo hoje está transtornado.
Moisés, conforme Números 21 levantou uma serpente de metal em pleno deserto, para proporcionar salvação a todos aqueles que eram picados por serpentes venenosas e que morriam. Diante disto, aquele que fosse atingido por esse veneno, deveria olhar firmemente para a serpente de metal, e assim era curado. Hoje todo aquele que traz o veneno na sua natureza provocado pelo diabo, precisa olhar para Jesus. E o profeta Isaias também recomenda olhar firmemente para o Senhor; e todo aquele que obedecer esta palavra será salvo. O prezado leitor, por certo sabe, como é feito o antídoto contra o veneno da cobra. Extrai-se o veneno e aplica-se em cavalo; depois se extrai o sangue deste animal e transforma-o em antídoto, que é remédio contra o veneno. O apóstolo Paulo, em Gálatas 3:13 diz que Jesus se fez maldição por nós, de quem nós recebemos esse remédio para nos livrar da morte eterna.
Jesus foi crucificado, visto ter tomado os nossos pecados sobre si; ou seja, Ele se tornou maldito, recebendo a dose violenta do pecado. Estava escrito, no livro de Moisés, que todo o que fosse crucificado, seria maldito. Então como podemos ver Jesus assim se transformou. E o apóstolo João em sua 1ª epistola 1:7 diz: “Se andarmos na luz como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros; e o sangue de Jesus Cristo Seu Filho nos purifica de todo pecado”. Como poderá alguém salvar-se não crendo nem aceitando este plano singular? O apóstolo Pedro afirma em Atos 4:12 que, em nem um outro nome há na terra pelo qual devamos ser salvos. Voltando para o evangelho de João cap. 14, lemos que é afirmado que Jesus é a luz e a verdade. Então, sem Jesus o homem permanece nas trevas e não conhece a verdade.
Neste mesmo evangelho o Senhor Jesus, no cap. 8 v, 44, diz que Satanás é o pai da mentira e filho das trevas. E João na sua 1ª epistola diz que o mundo jaz no maligno. Cremos que nenhum dos nossos leitores desconhece o estado moral e espiritual da humanidade, cuja moral deveria mudar de nome, pois só pratica a imoralidade e a indecência. O que hoje se vê em todo lugar é prevalecer a mentira, pois o mesmo inimigo que enganou o homem no jardim do Éden, luta com todas as suas forçar para destruir a raça humana. Falar de Deus para uma grande maioria de pessoas é ser considerado simplório demais, e ingênuo. Considerar-se virgem para muitas jovens é expor-se ao ridículo. Este é o resultado do veneno da antiga serpente, que é Satanás. Portanto permite que Jesus lhe aplique o verdadeiro soro, antes que a morte eterna venha ceifá-lo.

Nenhum comentário: