sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

CASA DE ORAÇÃO, OU CASA DE LADRÕES?

CASA SE ORAÇÃO, OU CASA DE LADRÕES?
TIMOFEI DIACOV


“E os ensinava dizendo: Não está escrito, a minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós tendes feito covil de ladrões” (Mc 11: 17). Lembro-me que na década de 50, os jornais publicaram um artigo sobre a cruz de Jerusalém; e que esta estava sendo exibida ao público, que comparecia aos milhares, para ver a cruz que fora de Jesus. Entretanto a nossa mente retrocedendo, nos lembramos de que essa cruz havia sido cortada em pedacinhos e vendidos por alto preço. E isto se deu em plena Capital Paulista. Outro fato que se deu na mesma década e no mesmo local, um anuncio nos jornais que oferecia cadeiras no céu, pagáveis em suáveis prestações. Isso não nos deve causar estranheza, uma vez que, o próprio Jesus presenciou no templo de Deus, homens comprando e vendendo pombas e ovelhas, para o sacrifício; e, revoltado os expulsou.

Hoje, parece, as coisas não mudaram, pois através da televisão, anunciam-se a venda de cruzes contendo dentro água do Jordão; e que essas cruzes fazem milagres, para os que nelas confiam. Pasme o leitor amigo, certa noite pregando numa igreja que se diz evangélica, pudemos notar dentro do púlpito cerca de uma centena de vidrinhos contendo, “azeite tirado do próprio Monte das Oliveiras de Jerusalém” (?). Leitor amigo, há coisas maiores ainda que estão acontecendo no mundo religioso, em nossos dias, quando se dão mais ênfases a essas coisas do que ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. E o povo, que é muito curioso e também sedento de ouvir novidades; até parece que estamos vivendo os dias do apóstolo Paulo no Areópago, em Atenas.

O povo deveria sentir sede e fome de justiça, conforme ensinou Jesus (Mt 5:6). Isto em outras palavras, o povo deveria buscar o perdão de Deus e a salvação; e dar menos importância às coisas espantosas e enganosas do nosso século. Lamentavelmente o povo busca prosperar economicamente e gozar uma boa saúde. Quem de nós não quer ser bem sucedido na economia e na saúde? O problema é profundamente falta de espiritualidade. Se esta situação continuar, e o homem não se converter de coração a Cristo, vai morrer e partir para o terrível dia do juízo final que, não será nada agradável; pois que a casa de Deus deve ser a casa de oração. Você não acha que essa casa foi transformada em covil de ladrões, de salteadores, de enganadores? Ai deles!

Acreditamos que a situação deve mudar e logo. Você não acha? Se não mudar, Jesus poderá vir, tomar uma corda e fazer um azorrague e expulsar todos esses vendilhões, e purificar a sua causa que está sendo espezinhada. E transformar a sua casa em casa de oração. Isso aconteceu num passado distante, quando Jonatan Edward que nas suas pregações despertou no povo, um grande avivamento. Conta a história que nesses dias o povo que o ouvia, muitos gemiam, outros choravam porque sentiam o calor do próprio inferno. E assim haviam muitas conversões. As casas noturnas de divertimentos, de prostituição fechavam-se, porque o povo sentia um grande temor de Deus. Oh! Que venham dias assim para despertar a nossa geração. Que o povo de Deus clame ao Senhor em altas vozes por um grande avivamento espiritual. Amém!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem escrito esse texto. Também faço um elogio à rádio Timofei uma verdadeira fonte de bênçãos e edificações vindas da parte de Deus, parabéns. Dc. J. Cruz (Teresina, PI, Brasil)