quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

DIÁRIO DE YOLANDA.M. SHIRAZAWA

DIÁRIO DE YOLANDA. M. SHIRAZAWA
PR TIMOFEI DIACOV

Esta história que queremos narrar é referente à pessoa da irmã em Cristo, viúva que perdera seu esposo deixando órfãs, algumas filhas ainda pequenas; a quem conhecemos na cidade de Andradina-SP. Ela nos entregou o seu diário, pedindo-nos, se possível, que o transformássemos em um livro. Entretanto fizemos a correção ortográfica, tendo-o datilografado, entregando-lhe a cópia, sem poder imprimi-lo. Depois de alguns anos, de posse de um computador resolvemos enviá-lo pela Internet, esperando que ela ou alguém da família venha tomar conhecimento.
O seu marido doente causava-lhe preocupação. Vivia inquieta espiritualmente, embora freqüentasse sua Igreja-Católica. Desejava muito participar da comunhão, no que era impedida, por ser casada só no civil. Diante disso, a sua revolta crescia; levando ainda em conta que uma outra senhora participava da comunhão sem ser casa no civil; Assim sendo, dizia ela para Deus: “Senhor, mostra-me o que devo fazer, para que eu tenha paz”. Passando por uma banca de jornal, viu um livro cujo titulo era: “Jesus Está Chamando”. Isto lhe causou um grande espanto, ficando pálida; ao que o jornaleiro lhe perguntou: “A senhora está bem”? Precisa de ajuda? Ela simplesmente comprou o livro e foi embora. Ao começar a leitura, percebeu que o livro era de umbanda. “Será que isto é o que Deus quer para mim”?
Se assim é, convidou os elementos da referida seita, para fazerem o trabalho. Porém o seu marido doente na cama exclamou: Yolanda! Veja o que estou está escrito na parede!: “Igreja Batista”. Eles, porém disseram: “A senhor precisa ler as Escrituras Sagradas; e fica com Deus, que nós vamos com Nossa Senhora”. E eles recolhendo seus apetrechos foram embora. Ela se perguntava: “Que será isso, Igreja Batista”? Mais tarde a sua prima lhe explicou que era a igreja da qual fazia parte. E o que é Escritura Sagrada? É a Bíblia, respondeu sua prima. Logo depois a igreja lhe enviou uma comissão de irmãos. E assim a Yolanda aceitou Jesus. O marido deixou-lhe algumas dívidas no empório do Sr. Watanabe; o caminhão deixado pelo marido, alguém se apossou dele. E agora? Que faria essa pobre viúva? Ela colocou o problema nas mãos de Deus e disse:

“Deus, se o Senhor me ajudar a resolver este problema, prometo-lhe entregar as minhas filhas para serem missionárias”. Na noite seguinte ela sonhou que fora ao Sr. Watanabe, para lhe pedir paciência, que um dia lhe pagaria a dívida. E como resposta ele lhe disse: “Dona Yolanda, não se preocupe, pois a sua dívida já está paga. A senhora não me deve mais nada”. E assim, acordando, ela foi acertar as contas com seu credor; que lhe disse exatamente o que havia dito no sonho. Como Deus é maravilhoso e fiel em suas promessas! “Quem pede recebe” (JESUS). Hoje suas filhas com exceção de uma, são missionárias, casadas com pastores. Duas delas fizeram trabalhos extraordinários em duas igrejas que pastoreei a quem devo gratidão, e louvo a Deus. (eram ao todo seis filhas).
Em tempo: Gostaria de ter noticia delas.

Nenhum comentário: