quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ONDE ESTAVA DEUS?

ONDE ESTAVA DEUS?
PR TIMOFEI DIACOV


Onde estava Deus, ou onde Ele está hoje, quando acontecem as terríveis calamidades, ceifando as milhares de vidas e arrasando cidades inteiras? Esta pergunta já foi feita por muitas pessoas; e particularmente por aquelas que gostam de escrever livros ou artigos para jornais. Ela foi feita à irmã do famoso pregador Billy Graham, cuja resposta foi muito sábia. A pergunta que nós fazemos, é onde estavam os homens de Israel quando Deus lhes falava por meio de profetas? Por exemplo, quando viria o cativeiro Babilônico, por causa da incredulidade deste povo. Eles não deram ouvidos; por isso a mais linda cidade, e o mais belo e majestoso templo de Jerusalém foram arrasados. Onde estava Deus nessa ocasião? Estava exatamente no lugar onde sempre está. Mas onde estava esse povo, que não abriu os seus ouvidos, para ouvir a palavra de Deus?

A mesma pergunta podemos fazer em relação à cidade de Suriname, onde as mesmas calamidades aconteceram. E assim poderíamos perguntar as causas de outras calamidades, como por exemplo, algumas no Estado de Santa Catarina. Ou das duas Torres Gêmeas numa das cidades dos Estados Unidos da América que foram derrubadas através de elementos terroristas que sentem prazer na destruição? Será que Deus não vê esses acontecimentos para evitá-los? Não diz a Bíblia, que Deus é Todo-Poderoso? Precisamos entender que tudo isso é o resultado da rejeição da Palavra de Deus que vem acontecendo desde Adão e Eva; e vai continuar acontecendo, enquanto a humanidade não se despertar e não se voltar para Deus. O mal não está em uma ou mais pessoas que não querem saber de Deus; mas é uma serie de advertências que Deus vem fazendo através dos anos sem que a Suas palavras sejam obedecidas.

Que tipo de educação estamos dando para os nossos filhos? Falamos-lhes das palavras de Deus, do amor de Deus e do plano de salvação? Que sabem eles sobre o pecado e de suas conseqüências? Será que nós mesmos sabemos de tudo isto? A Bíblia diz: “Não erreis, diz o Senhor; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará; pois Ele não se deixa zombar” (Gal: 6;7). Então não é apenas o resultado de um pecado, mas de uma serie que vem sendo cometidos desde o principio do mundo. Então, Deus está em Seu lugar comandando tudo. E o homem segue a filosofia de Epicuros que dizia: “Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos”. Então o homem não se preocupa com o seu próprio futuro e o futuro da humanidade. Que fazem os nossos governantes, quando iniciam o seu dia de trabalho, eles pedem a Deus a Sua direção, e sabedoria para viver mais um dia? Quantas vezes nas assembléias se agridem.

E assim, a vida vai passando, e a semente perniciosa vai germinando, e os nossos filhos vão se drogando e transformando-se em bandidos. E depois exclamamos: “Meu Deus! Por que tudo isto acontece?! Por que o Senhor permite estas coisas?” a resposta está exatamente nas palavras de Moises que disse: “O teu pecado te achará”. E diz o apóstolo: “Porque o salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm: 6;23). Deus está no céu contemplando o viver do homem; e como disse o Salmista: “Aquele que habita nos céu se rirá; o Senhor zombará deles” (Sl: 2;4). Nesta altura dos acontecimentos o melhor seria dizer: onde estou eu? Como está sendo a minha vida? Será que estou fazendo a vontade de Deus? Deus quer o melhor para a humanidade; porém, a humanidade, de modo geral escolhe o pior.

Nenhum comentário: