sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ANO NOVO FELIZ!

ANO NOVO FELIZ!
PR TIMOFEI DIACOV

“Para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Rm: 6;4). No mundo todo, quando se aproxima mais um ano, as mensagens se multiplicam, através de cartões via correio, ou via Internet, dizendo: “Feliz ano novo; feliz 2009, que este ano seja próspero; que seus negócios corram bem; que você seja mito feliz!”. Até parece que tais palavras são mágicas; e tudo irá acontecer exatamente como foram ditas. Era o que se esperava no fim do ano 2007. Bom seria que tudo isso tivesse acontecido. Vivemos os 365 dias; e quantas coisas novas aconteceram? E quantas outras jamais desejávamos: inundações, incêndios, homens bombas, suicídios, assaltos a bancos, juventude se drogando, milhares de vidas perdidas etc.etc. O homem ainda não descobriu uma vida nova verdadeiramente feliz. Você, por certo já ouviu muitas vezes esta expressão: “Eu era feliz, e não o sabia!”.
Viver um ano feliz é conhecer o verdadeiro Deus, procurando conhecer a sua vontade, vivendo-a diariamente; e em todas as circunstâncias. Por exemplo: quantos comemoram o Natal, comendo, bebendo, se embriagando até ao amanhecer, sem mencionar uma vez se quer o nome da pessoa do Natal? Da mesma maneira fizeram em relação ao começo do ano. As crianças ganharam o seu presente; os adultos trocaram presentes entre si, com abraços e beijos, sem sequer fazer menção do nome de Deus para lhe agradecer tudo; enquanto que a palavra de Deus recomenda: “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus”. A maior parte da humanidade vive como se Deus não existisse, ou dizendo melhor, Ele só é lembrado quando a dor é grande.
Que diz o texto supracitado? “Assim andemos nós também em novidade de vida”. O Senhor Jesus em João 15; 5 diz: “Porque sem mim vós nada podeis fazer”. Não existe casamento feliz sem Jesus; não existe um negocio bem sucedido sem Jesus; o homem pode até ganhar muito dinheiro, sem, no entanto ser feliz; e assim poderíamos dizer muitas outras coisas que o homem tenha alcançado, sem, com isso, considerar-se verdadeiramente feliz. Muita coisa poderia ter sido evitada se o homem levasse a vida cristã com seriedade. Quando é que o homem vai entender isto? A resposta está em II Cor: 5;17: “Assim que, se alguém está em Cristo Jesus nova criatura é; as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo”. Então, se quisermos um Ano Novo feliz, atentemos para estas palavras citadas.
Todos nós queremos entender a causa das tragédias; porém ignoramos que são juízos de Deus; pois diz: “Que filho há que o pai não corrija?”. Queremos ser chamados filhos de Deus? Então submetamos-nos à Sua disciplina. E assim fazendo, Deus também deixará de nos açoitar; ou aplicar-nos os Seus juízos. Só assim é que viveremos um Ano Novo feliz. O Salmo 1 diz: “Feliz é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios; mas, tem o seu prazer na lei do Senhor e na Sua lei medita de dia e de noite. Não são assim os ímpios mas são como a fragmenta que o vento espalha. Eles não subsistirão no juízo”. Você quer verdadeiramente viver um Ano Novo Feliz? Comece então hoje mesmo a renovar os seus propósitos com Deus. Tudo que julgar que não agrade a Deus abandone. Tome como lema a seguinte decisão: que faria Jesus se estivesse em seu lugar? Que decisão ele tomaria? Se a sua consciência recusar a aceitar a idéia de que Jesus faria ou deixaria de fazer, obedeça-a.

Nenhum comentário: