sábado, 1 de novembro de 2008

O ESTADO DAS ALMAS

O ESTADO DAS ALMAS
PR TIMOFEI DIACOV

Nas minhas visitas nas casas, quase que diariamente, com o propósito de levar a mensagem evangélica aos corações, tenho encontrado pensamentos diversos a respeito do assunto. Qual é o estado das almas? Ou seja, o que pensam? Estarão dormindo? Uns dizem que elas ficam vagando no espaço sideral aguardando uma nova oportunidade de se encarnar. Outros dizem que as almas ficam dormindo na sepultura, aguardando o dia da ressurreição, ainda que tenha morrido a milhares de anos. Outros, por sua vez, acreditam que morrendo os ímpios vão diretamente para o inferno; enquanto que os justos diretamente para o céu. E outros ainda dizem que não têm a mínima idéia; e que este assunto é muito complexo e pertence só a Deus saber e responder. Vamos lançar uma olhada, à luz da Bíblia, para encontrar a resposta:

As almas dormem na sepultura? Mateus 17 nos diz que no Monte da Transfiguração, Moises e Elias apareceram a Jesus, e a Pedro, Tiago e João. Isso mostra que se estivessem dormindo na sepultura, não teriam aparecido, visto que não houvera ainda a ressurreição. Lucas 16: 19ª31, diz que o rico e Lázaro que tinham morrido, estavam conscientes: o rico sofrendo e Lazaro em pleno gozo. Está claro que não estavam suas almas dormindo na sepultura. Jesus falando aos saduceus disse-lhes: “Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. E Deus não é, Deus dos mortos, mas dos vivos; porque para Deus todos estão vivos”. E diz ainda que Deus é: “Deus de Abraão de Izaque e de Jacó; e que estes estão vivos”,isto é, consciente. Lucas23: 43 diz que aquele salteador, que estava crucificado ao lado de Jesus, estaria com Jesus naquele mesmo dia no Paraíso; portanto não dormindo na sepultura.

Estariam vagando no espaço? Esta afirmação, não tem respaldo bíblico, visto ter Deus criado apenas um casal, segundo a narrativa do livro de Gênesis 2e3. A esta altura perguntamos: donde surgiram esses mais de seis bilhões de habitantes na terra, sem contar outros tantos que deixaram este mundo? Sabemos que, esta teoria nasceu na Índia, onde a vaca é tida como divindade, e adorada. Exatamente no pais onde existem os piores absurdos. Não seria muito mais prudente crer e aceitar a palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada, do que se fundamentar em teorias? Já está provado que a Bíblia é a Palavra de Deus; que as muitas águas não afogaram este pensamento e nem o muito pó apodreceu esta afirmação.

Os salvos vão direto para o céu? Os ímpios vão direto para o inferno? Se esta teoria é verdadeira, onde fica a ressurreição dos mortos? Onde fica o juízo final de todos? Onde fica a doutrina do Milênio, conforme o livro do Apocalipse 20: 1ª10? E que dizer da prisão de Satanás descrita nestes mesmos versos? Diante disto tudo, concluímos que, a palavra Paraíso, refere-se ao lugar onde permanecem as almas dos justos; e o Hades é o lugar para onde vão as almas dos ímpios, onde permanecem até ao dia da ressurreição de todos e o julgamento final. Diante de tudo isto que foi dito, surge a pergunta, distinto leitor, onde estará a sua alma (para não dizer você mesmo em pessoa), depois que você deixar esta vida? Não se esqueça que Lázaro foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e que o rico, assim que morreu, diz que foi sepultado. O rico não estará penando? Lembre-se que para as almas penadas, não haverá uma segunda oportunidade de salvação.

Nenhum comentário: