sábado, 25 de outubro de 2008

O AMOR INCOMPREENCIVEL


O AMOR INCOMPREENCÍVEL
PR TIMOFEI DIACOV

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (João:3;16). Por que este amor é incompreensível? O apóstolo Paulo em Romanos 8 nos dá a resposta, falando de sua profundidade, e sua altura e de sua largura. E o profeta Isaias diz que, os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos; e que são mais altos do que os céus. E Paulo pergunta: “Quem compreendeu a mente do Senhor? E quem Lhe deu primeiro?”. Não temos que compreender a grandeza deste amor; mas a Bíblia nos recomenda que Nele devamos crer, uma vez que os heróis da fé, do capítulo 11 de Hebreus diz que assim o fizeram. Vamos, pois por alguns instantes procurar conhecer a razão da grandeza deste amor.

Primeiro, o preço que Deus pagou pela salvação do homem. O Senhor Jesus, que não tinha natureza pecaminosa e era absolutamente santo, Se dispôs abrir mão de tudo o que possuía junto do Pai Celestial. Paulo diz, em Filipenses 2 que Jesus Se esvaziou de tudo. Que preço elevado! Quem o compreendeu? E não para aqui, Ele Se entregou nas mãos dos pecadores, que Dele zombaram e O crucificaram. Isaias 53 diz que Ele foi como uma ovelha muda para o matadouro. Então o preço da salvação é caríssimo; e o Salmo 49 diz que, se o homem tentasse pagar, os seus recursos, terminariam antes do tempo. Jesus sofreu dores no corpo, dores na alma; Ele Se angustiou, chorou, e chegou pedir ao Pai que afastasse Dele esse cálice amargo, se possível fosse. E alguém vai querer pagar o preço da salvação, que já está pago oferecendo a Deus algumas velas, algumas rezas? Isso é um insulto a Deus.

Segundo, o preço da rejeição. O amor de Deus é expresso também na condenação dos ímpios. Ora, quem rejeita o preço da salvação, logicamente aceita o preço da condenação, que é a rejeição da vida eterna. Você já imaginou leitor amigo, a presença dos ímpios, dos bandidos, dos ladrões, dos fornicarios, dos mentirosos, dos imorais, e todos os perversos no Reino Celestial? O céu deixaria de ser céu para se transformar no inferno. Mas, Deus que nos ama e que mandou Seu Filho ao mundo, fecha a porta dos céus para os tais elementos. Este é também o preço do amor de Deus pago por Jesus para nos proporcionar uma vida feliz e de completa alegria. Jesus, em M ateus 25, diz que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos. Graças a Deus pelo Seu grande amor que Ele nos liberta deles e de todos os seus seguidores.

Conclusão. Você quer usufruir as delicias do amor de Deus? Caso não, vai ter que usufruir a desgraça de sua própria rejeição. Mas, saiba que esta é a outra face da moeda, que é o amor de Deus; pois o mesmo amor que promove o bem-estar do pecador convertido a Deus, promove o mal-estar daquele que rejeita o amor da salvação. Você dever ter ouvido, ou quem sabe deve ter dito que Deus que ama aos Seus filhos, jamais irá lançá-los no inferno. Porém, você deve estar mal informado, pois os filhos de Deus não vivem na prática do pecado, uma vez que, são novas criaturas, geradas pelo Espírito Santo (II Cor: 5;17). Finalmente, diz em João 1;12: “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que crêem em Seu Nome”. Que grande é este amor de Deus! Você não acha?

http://www.timofei.blogspot.com/
Tel. (0xx14)35544829-Cafelãndia-SP.

Nenhum comentário: