sexta-feira, 4 de julho de 2008

SATANÁS É REAL?


SATANÁS É REAL?

Pr Timofei Diacov

“Jesus voltando-se para Pedro disse: Para traz de mim, Satanás que me serve de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens” (Mt: 16; 23). Aliás, Satanás quer ser ignorado; quer que acreditem que ele não existe; porque assim ele poderá agir melhor e conseguira enganar a humanidade. Ele tentou Jesus, conforme Mateus ttoo4, que Dele ouviu a mesma palavra: “Vai-te Satanás, porque está escrito: só ao Senhor adorarás e a Ele servirás”. Satanás usou o rei de Babilônia; bem como o rei de Tiro, sendo identificado como o próprio Satanás. Verifique em Isaias; 14 v 28 e em Ezequiel 28. O apóstolo Paulo em II Cor: 11; 14e 15, diz que ele se transfigura em anjo de luz e ministro da justiça. Ele se apresenta ainda como uma mulher bonita e tentadora; e com isso consegue arrastar muitos para o pecado. Só isto bastaria para provar que ele é real.

Podemos ver que em outras ocasiões a sua subtileza, como por exemplo, ele nega a existência da punição dos perversos no além; nega a existência do céu, ou a possibilidade de os salvos irem para lá; apresenta muitos outros planos de salvação, procurando negar o valor do sacrifício de Jesus para a salvação. Outras vezes se apresenta como religioso; e Tiago diz que ele crê na existência de Deus. e assim muita gente cai em seus laços. Depois disto, quando percebe que não passa de um mentiroso passa a perseguir os seguidores de Jesus. Até o próprio Jesus ele tentou dissuadir do propósito de ser crucificado; e procurou persuadi-Lo a descer da cruz; que os homens creriam Nele. E como não conseguiu passou a escarnecer de Dele. E assim ele faz também aos seguidores do Mestre. Será que isto não seria prova de que ele é real?

Diante disto tudo, não lhe caberia condenação, uma vez que ele foi julgado, e o seu julgamento terminou quando Jesus exclamou: “Está tudo consumado!” (João: 19). Ele já está condenado. E nós também, os que aceitamos Jesus, fomos julgados; porém, não condenados: “Na verdade, na verdade eu vos digo: quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em julgamento; mas passou da morte para a vida” (João, 5;24). Sem duvida esse pecado é o original, que herdamos de Adão. E os que rejeitarem o sacrifício de Jesus e receberem o sinal da besta, conforme o livro do Apocalipse serão julgados e condenados. Para estes, que tiverem o sinal da besta não haverá mais oportunidade de receber o perdão de Deus.

Satanás tem o seu reino, visto ser chamado pelo próprio Jesus, “O príncipe deste mundo”, enquanto que Jesus é chamado, “O Príncipe da luz”. Satanás hoje está reinando; e tem os seus súditos, e são muitos. Ele provoca sofrimentos enviando enfermidades, como o caso de Jó. Por que nós também sofremos? A resposta está em Gênesis 3, onde conta que Adão preferiu dar ouvidos ao seu engano, deixando de obedecer a palavra de Deus. Porém o seu reino terá fim, enquanto que o de Jesus será eterno. Observemos que quando Jesus ressuscitou, Satanás usando os principais do judaísmo, subornou os que guardavam a sepultura para que dissesse que o seu corpo foi furtado pelos Seus discípulos. E esta mentira foi propagada e aceita por muitos até o dia de hoje. Então leitor amigo, vamos negar a sua realidade?

Nenhum comentário: