terça-feira, 17 de junho de 2008

COISAS QUE DEUS NÃO VÊ


COISAS QUE DEUS NÃO VÊ

PR TIMOFEI DIACOV


Não diz a Bíblia que Deus é onisciente, onipresente e que tudo vê? Como então podemos falar de coisas que Ele não vê? Entretanto queremos provar na Bíblia que há quatro coisas pelo menos que Ele não vê: 1º Ele não vê um justo sequer na terra: ( Sl:14;2e3). Veja também em Romanos: 3;23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Então se todos pecaram, logo não restou um sequer que não seja pecador. Alguém pode contestar dizendo que Deus chama a Ló, a Noé de homens justos. Se o são, e´porque foram justificados ao terem aceitado a Jesus; uma vez que em Rm: 5;1 diz: “Justificados pois pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”. Uma vez que não existe justo por natureza, Deus não o pode ver.

2º Deus não pode ver outra possibilidade de salvação para o pecador, senão pelo sacrifício único de Jesus Cristo feito na Sua crucificação. Entretanto, por outro lado existem milhares de métodos criados pelos próprios homens. Um deles é salvação pelas obras. Outro, pelo próprio sofrimento. Outro pela meditação. Outro pela reencarnação etc.; mas à luz da palavra de Deus não há fundamento para nenhum deles. Por que é que o homem cria métodos diferentes para se salvar? Sem dúvida nenhuma, por ignorarem o plano de salvação estabelecido por Deus. O próprio Deus já declarou que não faz acepção de pessoas; e Paulo o apóstolo, diz que Deus encerrou todos debaixo da maldição do pecado. Diante disto entendemos que todos estão num mesmo nível.

3º Deus não pode ver pecado que condene o homem que aceitou o plano de Dele, para sua redenção; uma vez que, foi feito a expiação dos seus pecados. I João 3: 9 diz que: “Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar porque é nascido de Deus”. a palavra não peca, no original grego tem o sentido de não viver na prática do pecado. Então Deus não vê o pecado original nele, porque este foi perdoado. Alias o verdadeiro convertido a Cristo, e por Ele salvo já não tem o prazer de viver nele, (pecado) como diz Paulo em II Cor: 5;17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se vês novo”.
Então como vimos não há mais nele pecado de condenação. E se não há, Deus não pode ver o que não existe.

4º Deus não pode ver condenação para o salvo: “Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Rm: 8 ;1). Em João: 10; 28 diz: “Dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão”. E Rm; 8;34 diz: “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós”. Poderíamos citar muitos outros textos para provar que, para aquele que já é verdadeiramente salvo não existe mais condenação; e se não existe, Deus não pode ver. Prezado leitor, você já recebeu a Cristo? Se não O recebeu, pode recebê-Lo agora mesmo; e terá esta certeza e esta segurança. Depende de você, pois Deus já fez a Sua parte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que Deus em Cristo abençoi mais e mais a sua vida Pr para que a cada dia vc possa estar nos edficando mais e mais com suas postagens, paz e graça, visita minha pagina. http:/lucianlimablogspot.com/