sábado, 12 de julho de 2008

E VOLTAM COM FOME

E VOLTAM COM FOME!
PR TIMOFEI DIACOV


“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mt: 5v6). “Por que gastais o vosso dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares” (Isaias: 55v2). Deus está oferecendo finíssimo prato de alimento para o povo, pois quer ver um povo sadio física e espiritualmente. E Jesus diz que felizes são os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos, alimentados, bem nutridos. E muitos rejeitam esse alimento. Por que? Uns por não ter fome; outros por seu paladar exigir outro cardápio. Por ventura o encontrarão? Existe coisa melhor do que aquilo que Deus dá? Lembremo-nos do filho pródigo, faltava-lhe alimento em sua casa? No entanto ele saiu e foi viver numa terra distante; e lá ele percebeu que a vida longe de casa é bem diferente, nada melhor.

Vez por outra, acontece que certos jovens encantados com o mundo longe de Deus. E à semelhança do pródigo, passam tremendas dificuldades, e se sujeitam à “gororoba”. Daí vem a lembrança das comidas da mamãe. Há! Que saudade da casa, da cama que mamãe arrumava, e dos beijos com que ela me acordava! E agora, que devo fazer? Voltar para casa. Há muita gente que vai à igreja para cultuar a Deus; e a pregação do pastor é uma mensagem finíssima, cheia de ensinamentos. E aí este cultuante começa a imaginar: “Que mensagem maravilhosa ela serveria muito bem para minha mulher”. Ou se é ela que está ouvindo diz: “Esta mensagem, bem que o meu marido deveria ouvir; e assim ele mudaria o seu relacionamento comigo”. E assim muitos procedem, dizendo que a mensagem serveria para fulano, sicrano ou beltrano. Dessa maneira voltam para casa, sem terem se alimentado.

O apóstolo Paulo diz que Deus suprirá todas as nossas necessidades; pois elas são muitas. Portanto quando vamos à igreja é para ouvir e aplicar o ensino para a nossa própria edificação. Se a carapuça nos serviu, não passemos para o outro; usemo-lá, que nos fará muito bem! E se a palavra foi mandada por Deus, é porque eu necessitava dela. Por outro lado há muita gente que não se firma, e sai por aí como beija-flor, indo de igreja em igreja, buscando alimentos “melhores”. E outros nunca estão contentes; nada lhes satisfaz. E assim as suas vidas, nunca agradam a Deus. Eles sempre procuram os “melhores restaurantes”. Será que Deus pode contar com estes? Estarão eles bem nutridos? Novamente recomendamo-lhes a ler as palavras do profeta Isaias: “Ouvi-me atentamente e comei o que é bom e a vossa alma viverá” (Is: 55 v 2).

Por que há tanta gente abandonando as igrejas? Por que há tanta gente desanimada? Ouvi de certa pessoa o seguinte: “Eu antes servia a Deus; trabalhava muito em Sua causa. Agora estou dando trabalho para Deus”. Como Deus estará Se sentindo? Estará Ele aprovando este tipo de atitude? Tais coisas acontecem não por culpa de Deus, mas do próprio homem; pois deixaram de ouvir a voz de Deus. Eles deveriam ouvir o que o apóstolo Paulo diz: “Você está de pé? Tome cuidado para não cair”. Você já viu um bêbado caído, rolando sobre a lama? Pois nós já vimos um e tentando andar de bicicleta. Cuidado! Satanás quer fazer isso com você. E Deus recomenda: “Não deis lugar ao diabo”. Quando você receber a mensagem, receba-a para você mesmo; e não a aplique para terceiros; pois ela fará bem a você. Sê forte e corajoso; e Deus o abençoará.

Nenhum comentário: