sábado, 12 de julho de 2008

FAZER PARA SE SALVAR?

FAZER PARA SE SALVAR?
PR TIMOFEI DIACOV


Perguntou certa pessoa ao pregador: “Senhor pregador, que devo fazer para me salvar?” respondeu-lhe o pregador: “Que é que você pode fazer? Você tem recursos para alcançar a sua salvação? Você já viu alguém ser salvo pelos seus próprios feitos? Certamente você viu gente fazendo longas caminhadas; já ouviu daquele homem que crucificou-se a si mesmo? E aquele que tomando a sua família, levando-a, dentro de um carrinho que ele mesmo fizera e empurrando-o pela estrada, para ser salvo? E o outro que fez um longo jejum? Toda esta prática parte de um coração sedento pela verdade. E agora pergunto-lhe: quantos destes alcançaram a salvação? Os seus corações continuaram vazios”.

Todo aquele que faz uma pergunta como esta, o faz porque sente um vazio na sua alma. E a Bíblia diz que: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm; 3;23). Isto em outras palavras quer dizer que todos estão perdidos e condenados ao inferno. Mas de onde veio esta condenação? Porque é que o homem está condenado? Vem do pecado praticado por Adão e Eva. Mas você pode dizer que nada tem a ver com o pecado dele. Tem sim. Adão era a própria raça humana. E você faz parte dela. Nenhum de nós tem condições de salvar-se a si mesmo, pois, se o tivesse, Deus não teria mandado Jesus para morrer em nosso lugar.

O apóstolo Paulo fala em Romanos 6;23: “Porque o salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Jesus Cristo nosso Senhor”. Qual foi a resposta de Paulo ao carcereiro, que lhe fizera a mesma pergunta? E a resposta foi: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo tu e a tua casa” (Atos, 16; 31). Então o que você deve fazer e nós também, é crer em Jesus. Você pode achar que é muito fácil ter a salvação. Então você quer fazer coisa difícil? Esta Jesus já fez, quando foi crucificado. Se você não aceita esta resposta, Deus não tem outra. Muita gente não aceita a reposta de Deus, e confia nas rezas da família e dos amigos, para tirar a sua alma do sofrimento do inferno. E assim a dúvida permanece.

Leia esta palavra de Jesus em João 3;36: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho, não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”. O verbo crer, não é simplesmente acreditar que Jesus pode fazer, mas aceitar o que Ele fez por você. E no verso 18 Ele diz: “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque a suas obras eram más”. Então meu amigo, você quer ser salvo, e quer fazer alguma coisa? Então faça o que Jesus está mandando, creia no sacrifício que Ele fez por todos nós; pois o Seu sacrifício é completo e perfeito, e não necessita de nenhum complemento. Que Deus o abençoa!

Nenhum comentário: