quinta-feira, 17 de julho de 2008

O ANTICRISTO

O ANTICRISTO
PR Timofei Diacov


Que é anticristo? Ele tem alguma relação com Cristo? A palavra Cristo quer dizer o Ungido por Deus para ser o Salvador daqueles que o aceitam. Entretanto, por outro lado, o anticristo é uma pessoa que se apresenta como o próprio Cristo. Ele vai surgir no mundo com o propósito de enganar a humanidade, dizendo ser ele próprio o ungido de Deus. O apóstolo Paulo diz em II Tes, 2 v3: “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição”. Isto é para desmenti-lo, pois o verdadeiro Cristo é Filho de Deus, enquanto que esse é o filho da perdição. Jesus é o filho de Deus que proporciona salvação, enquanto que o anticristo proporciona a perdição. Leiamos o verso 4: “O qual se opõe, e se levanta contra tudo que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”.

Não tenhamos dúvidas de que muita gente vai aceitá-lo como se fosse o próprio Filho de Deus. Mas o apóstolo João em Apocalipse; 13 v 15 diz que o chamarão de besta, e que lhe farão uma imagem que fale e seja adorado. E que todos os que não o adorarem sejam mortos. (seria um robô)? E nos versos 16e17 diz: “E faz que todos pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes sejam posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas; para que ninguém possa comprar ou vender senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (que é 666). Não é difícil entender este sinal, uma vez que já existe o chip que se coloca em animais, em automóveis. E já existem casos que se põe em pessoas criminosas. Como podemos entender, esse homem será super-inteligente e conseguirá dominar o mundo. Portanto devemos estar alertas e avisados, para que não sejamos enganados.

O autor disto tudo é aquele que a Bíblia chama de dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás; e que este será preso, acorrentado e lançado no abismo e será posto um selo sobre a boca do abismo para que ele não mais engane as nações. Veja em Apoc; 20 de 1 a 3. nesse período Cristo vem com grande poder e glória para estabelecer o Seu Reino Milenar, onde reinará com os Seus fieis na Nova Jerusalém. Os que tiverem o sinal da besta, na ressurreição dos justos, não participarão, mas aguardarão a segunda ressurreição para serem julgados e condenados. E o apóstolo João diz: “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes, não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele mil anos” (Apoc; 20 vs 5 e 6).

Apocalipse 20 de 11 a 15, fala do juízo final, e de um livro chamado: O Livro da Vida, onde estão escritos os nomes dos que foram salvos na terra pelo sacrifício de Jesus Cristo. E fala também de livros onde estão escritas as obras dos homens, que serão julgados segundo elas. Nesta altura dos acontecimentos qual será o fim do anticristo? Leia em Apoc; 20v10: “E o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta (anticristo) e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”.
Distinto leitor, o assunto é extenso; entretanto fizemos um resumo apenas. Já pensou na sua própria situação espiritual? Você será ressuscitado na primeira ou na segunda ressurreição? O seu nome está no livro dos salvos, Livro da Vida? Pense muito bem e procure escapar da condenação eterna, recebendo a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador; que disse: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; e quem não crê, não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João; 3;36).

Obs. A palavra crer, tem o sentido de também obedecer; pois o Diabo também crê, porém não obedece.

Nenhum comentário: