sábado, 3 de maio de 2008

VIAGEM PARA A ETERNIDADE

VIAGEM PARA A ETERNIDADE
PR TIMOFEI DIACOV


"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim", João 14.6. Ora, se o Senhor Jesus está falando do caminho, certamente para determinado lugar ele nos levará. Para onde? Para a eternidade, donde não retornaremos. É bom saber que existem duas eternidades: com Deus ou sem Ele; lugar feliz ou infeliz; quer queiramos, quer não, lá chegaremos, mais cedo ou mais tarde. O importante do que queremos dizer nesta meditação é mostrar a conveniência de estar seguros do lugar para onde estamos caminhando. Todavia, a vontade Deus é que sejamos bem sucedidos. E o Caminho para a eternidade feliz é Jesus. E esse caminho tem as suas características. É estreito, apertado e único.

Todos nós, quando viajamos, precisamos tomar algumas providências, ou seja, temos que nos prover de alguma coisa: alimento, água, roupa, livro para leitura. A vida quotidiana exige de todos nós tudo isso. E para essa viagem se faz necessário isso também. O Senhor Jesus nos diz: eu sou a luz do mundo, quem me segue não anda em trevas, mas tem a luz da vida, João 8.12. Quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, João 4.14. Eu sou o pão da vida; quem comer deste pão, jamais terá fome, João 6.50,51. Quanto à veste Jesus diz: não andeis cuidadosos quanto ao que haveis de vestir, Mateus 6.30,31. E Davi diz: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará, Salmo 23,1

E quanto custa a passagem para esta viagem? Paulo, Pedro e outros, nos dizem que Deus tem cuidado de nós, por isso Jesus deu a sua vida para nos possibillitar essa viagem. Ele deu a sua vida. Este foi o preço que Ele já pagou. Portanto, para nós não custa nada. Entretanto, lamentavelmente, muitos querem pagar o preço de sua passagem, quando imaginam que tem que dar grandes esmolas, passar por sofrimentos no além não se sabe quanto tempo. Outros se entregam a longas caminhadas, à mutilação do seu corpo. Outros imaginam que terão que reencarnar. Nada disso é certo, tudo é enganação . O preço da passagem o Senhor Jesus Cristo já pagou e pagou um alto preço.

Será que nessa viagem não vamos encontrar perigos? E por que não os haveríamos de encontrar? O Senhor Jesus nos advertiu, dizendo que no mundo teríamos muitas tribulações. e Paulo diz a Timóteo que todo aquele que seguir a piedade, padecerá perseguições. Mas o Senhor Jesus já de antemão disse: não temais aos que matam o corpo e depois não tem mais o que fazer, temei aquele que, depois de ter matado o corpo, pode fazer perecer a alma no inferno. Davi, no Salmo 23, diz: ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.

E quando é que chegaremos ao porto final? Quando Deus quiser. E Deus usa de uma e de outra maneira, a morte ou a volta do Senhor Jesus, quando vier para arrebatar a sua igreja. Resta saber, portanto, prezado leitor, se lá chegará, ou seja, na pátria celestial. Diz certo hino: "ao findar o labor desta vida, quando a morte ao teu lado chegar, que destino há de ter a tua alma, qual será no futuro o teu lar? Meu amigo, hoje tu tens a escolha, vida ou morte, qual hás e aceitar? Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar. A decisão é nossa, a decisão é sua. Pense nisso, pense no seu destino. Portanto, não seja insensato, deixando isso para amanhã. Resolve hoje, resolve agora, tome a decisão!

Pr. Timofei Diacov

tel=(0xx)14- 3554-4829


Pastor Timofei e Ruth, um casal que ama ao Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário: