sábado, 3 de maio de 2008

JESUS, O IPNOTIZADOR

JESUS, O IPNOTIZADOR

Pr. Timofei Diacov


O povo, de modo geral, gosta de sensacionalismo. Estávamos folheando um livro, numa certa livraria, pois o título desse livro nos chamou a atenção: "JESUS, O HIPNOTIZADOR" . Lemos apenas algumas páginas e pudemos nos certificar do desejo do escritor, que era negar os milagres de Jesus e os milagres da Bíblia. Poucos dias depois fomos ver melhor esse livro, pois estava num monte no chão. E qual não foi a nossa surpresa, todos os volumes tinham sido vendidos. Queria o autor explicar que jamais houve qualquer milagre da parte de Jesus. Como então explicar o fato de Jesus acalmar a tempestade do mar? Como explicar a ressurreição de Lázaro, que já há quatro dias se encontrava na sepultura? Como explicar a multiplicação de cinco pães e dois peixinhos, que alimentaram uma multidão de cerca de dez mil pessoas? Será que o poder hipnótico é capaz de fazer tudo isso?

Lemos um outro livro cujo autor tentou entender os fatos narrados no Velho Testamento como coisas puramente naturais. Diz ele, referindo-se à abertura do Mar Vermelho, por onde o povo de Israel passou à pé enxuto, que ali esse fenômeno é coisa natural, pois de quando em qualdo as águas desse mar se abrem. Diz, também, que é coisa natural acontecer no deserto por onde Israel passou, cair o maná, também é coisa comum. Como explicar, então, que o maná cessou quando Israel entrou na terra de Canaã? Como explicar que colhendo esse produto durante a semana, no sábado, não caía? Como explicar que, se guardassem de um dia para o outro, ele criava bicho e cheirava mal, e que, deixando de sexta para sábado, não acontecia o mesmo, ou seja, não criava bicho e nem cheirava mal? Como explicar que a nuvem que acompanhava o povo durante o dia, fazia-lhes sombra e que, de noite, uma coluna de fogo dominava o povo do Senhor?

Nós cremos nos milagres de Deus e que tais coisas não acontecem naturalmente. É verdade que as leis naturais, que Deus criou, obedecem naturalmente à ordem de Deus, tais como chuva, frio, calor, seca. Os frutos aparecem na estação própria, desde que plantemos a semente. A isso chamamos de leis naturais. Mas aquilo que acontece fora dessas leis, chamamos de milagres. Essas são as leis sobrenaturais, das quais Deus se valeu para guiar o seu povo, depois de o ter libertado através de sinais ou das pragas. O apóstolo Paulo diz que era o próprio Cristo quem operava no Egito esses sinais e pelo deserto o milagre da preservação do seu povo.

O hipnotismo não tem poderes para operar todos esses milagres que Deus operou através do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Onde estão os hipnotizadores para operar os sinais que Jesus operou? Deus, segundo o Salmo 8, deu ao homem o domínio daquilo que é natural. Deu-lhe poder de sair da órbita da Terra e ir à Lua. Deu-lhe o poder de fazer várias viagens de aeronaves, como por exemplo, o ônibus Colúmbia. As leis naturais, até certo ponto, podem ser dominadas pelo homem. Mas nenhuma lei sobrenatural o homem jamais dominou, pois esse domínio pertence a Deus. Jesus andou sobre o mar sem afundar. Que outro homem pode fazer o mesmo? Deus arrebatou a Elias por um carro de fogo, através de um redemoinho. Ninguém jamais fez isso. O homem para ir até a Lua, ou a outros lugares do espaço sideral, gasta bilhões de dólares numa só viagem, e emprega milhares de pessoas nesse serviço. E Deus apenas por uma palvra faz maravilhas. Jesus jamais se valeu do hipnotismo, e sim do seu poder. usando as leis sobrenaturais a que chamamos de milagres. Glória Deus por isso. Deus seja louvado e engrandecido pelo seu poder.


Pr. Timofei Diacov

tel=(0xx)14- 3554-4829

Nenhum comentário: