sábado, 3 de maio de 2008

RESIDIR EM CASA SUJA? NÃO DÁ!

RESIDIR EM CASA SUJA? NÃO DÁ!
PR TIMOFEI DIACOV

O Senhor Jesus Cristo diz que quando um espírito imundo sai de uma pessoa, passa a andar em lugares áridos, e não se sente bem. Depois diz: "voltarei para a minha casa anterior". Então volta e encontra-a varrida e adornada, mas vazia. Vai então e convida outros sete espíritos piores do que ele e o estado daquela pobre alma passa a ser sete vezes pior. Perguntamos: pode o Espírito de Deus habitar essa casa? Sentir-se-ia bem habitar numa casa nessas condições? Nós, por exemplo, nos sentiríamos bem em estar numa casa assim? Por isso procuremos alguém para fazer uma limpeza geral na nossa residência, pois nos sentimos bem na higiêne.

O Senhor Jesus, assim que celebrou com os Seus discípulos a última páscoa judaica e instituiu a Ceia do Senhor, tomou uma bacia e pôs-se a levar os pés aos onze apóstolos. Pedro, porém, recusou ser lavado por Jesus. E ouviu dele esta palavra: Se eu te não lavar, não tens parte comigo, João 13. Ao usar de uma parábola sobre a videira, disse: "eu sou a videira verdadeira, e vós sois os ramos. Todo ramo que não dá fruto é cortado e lançado no fogo, todo ramo que dá fruto, meu Pai o limpa, para que dê mais fruto ainda, João 15. O objetivo de Jesus é preparar gente santificada para Deus. Os que ainda não o aceitaram vivem também sob o poder do maligno. E a esses espíritos, com a ordem suprema de se retirarem.

Residir numa casa imunda não dá, nem pra nós, e muito menos para o Senhor. Deus quer de nós uma casa adequada, e se dispõe a santificá-la. Queremos nos sentir bem? Façamos convite a Jesus para que elimine de nós toda a impureza, e expulse o maligno, e que venhamos a dar lugar ao Espírito de Deus. Como disse Jesus: "viremos e faremos nele morada." Quanta gente está necessitando disto! E quantos ainda não entenderam esta verdade! Deus quer e nós necessitamos viver uma vida de santidade. Precisamos por a nossa casa em ordem, pois, de repente, seremos convocados pelo Criador. Que ele nos sensibilize.

Pr. Timofei Diacov

tel=(0xx)14- 3554-4829

Nenhum comentário: