quinta-feira, 8 de maio de 2008

QUANDO A NOIITE CHEGAR

QUANDO A NOITE CHEGAR
PR TIMOFEI DIACOV



“E tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E já era noite” (João: 13; 30). Jesus havia dito aos seus discípulos que andassem na luz, enquanto estavam na luz, antes que a noite chegasse. Judas Iscariotes não soube aproveitar a gloriosa luz, que era o próprio Jesus, que com Ele andou durante três anos. Não temos duvidas de que quando Jesus enviou os doze apóstolos, a pregar o Evangelho, estes fizeram muitos sinais e pródigos em nome de Jesus, curando enfermos, cegos, paralíticos, inclusive ressuscitando mortos. Judas também participou desse evento. Entretanto, a luz a que nos referimos era a certeza de ter recebido o perdão e a salvação. Pode então um homem sem salvação realizar tais prodígios? No Evangelho de Mateus 7, Jesus disse que muitos virão no dia do juízo querendo entrar no reino de Deus, alegando terem feito muitos prodígios em nome Dele; mas que ouvirão estas palavras: “Apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade”. Portanto todos nós devemos aproveitar a luz do Evangelho.

O apóstolo João em uma de suas epistolas diz que o mundo jaz no maligno. Quando foi que surgiram as trevas? Foi exatamente no Jardim do Éden. Desde então a noite desceu sobre a terra, necessitando da luz. Foi por isso que Jesus veio a este mundo. Em João 12; 36 lemos: “Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz”. Diante destas palavras devemos estar alertas, para que as trevas não escondam de nós a Deus. o apóstolo Paulo recomenda: “Não dês lugar ao diabo”. “O salário do pecado é a morte”. “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. E diz mais: “O diabo anda em derredor de vós querendo vos tragar”. Diante destas palavras podemos dizer que Deus quer livrar-nos do poder das trevas; uma vez que, quem anda nas trevas não sabe para onde está indo. O Senhor quer nos dar o Reino Celestial. Como será esse Reino? Será por ventura semelhante ao Jardim do Éden? Como era o Jardim do Éden? Certamente maravilhoso, onde os animais não se devoravam uns aos outros, onde os pássaros cantavam, onde tudo era calmo, sereno, tranqüilo; e onde reinava a paz.

Se tudo isso era o Jardim do Éden, como será o reino celestial? Sem dúvida, incomparavelmente melhor; uma vez que Jesus disse em João 14: “Vou preparar-vos lugar. Depois que eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos levarei para mim mesmo; para que onde eu estiver estejais vós também”. Infelizmente Judas não soube aproveitar a sua oportunidade. E assim chegou a noite e ele partiu na escuridão. Isto quer dizer que nunca mais ele terá a oportunidade de ver a luz. Quando o Senhor Jesus nasceu, já certo profeta tinha dito que o mundo que jazia nas trevas, vira uma grande luz. E Jesus era essa luz que estava vindo a este mundo. Hoje todo mundo se diz cristão; mas vive nas trevas. Diz que ama a Deus, mas odeia a seu irmão. Pergunta João: “Como pode amar a Deus a quem não vê, e aborrecer a seu irmão a quem vê?”. É uma grande incoerência.

O Espírito Santo quando age no coração do homem, querendo entrar na sua vida; e este lhe faz resistência; Ele pode retirar-Se; e assim pode acontecer o mesmo que aconteceu ao referido apóstolo: “E já era noite”. Que tristeza! Exatamente isso é o que vai acontecer. O mundo nosso está realmente vivendo uma vida trevosa; visto que a perversão sexual é tremenda. O que prevalece são juras e perjuras; roubos assaltos e desonestidades. Por isso diz Paulo: “Desperta tu que dormes; levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá” (Efésios: 5;14 ). Prezado leitor, não espere a noite chegar. Reaja. Volte-se para Deus. Aceite a Jesus. Permita que o Espírito Santo fale ao seu coração. Não O deixe entristecer. Hoje é o dia da salvação. Entregue-se definitivamente a Jesus.

Nenhum comentário: