sexta-feira, 2 de maio de 2008

A MISSÃO PRECÍPUA DE JESUS

MISSÃO PRECÍPUA DE JESUS
PR TIMOFEI DIACOV


“Jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento das águas. Jesus havia se retirado de lá em razão de haver grande multidão” (João: 5; 3 e13). Enganam-se todos aqueles que acreditam ter sido a missão precípua de Jesus operar curas e abençoar financeiramente a humanidade. É claro que Jesus não descuidou deste aspecto, e nós também esperamos receber Dele bênçãos materiais. Ele define muito bem a Sua missão principal: “Eu vim para que tenham vida e vida com abundância” (João: 10; 10). “E chamarás o seu nome Jesus; porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mt 1:21). Não temos dúvidas de que Jesus operava muitos sinais e prodígios; e traziam-lhe muitos enfermos, endemoninhados paralíticos, cegos e atormentados de espírito malignos que, alias, era o assunto que mais atraia multidões. Entretanto a pessoa enferma citada inicialmente foi a única a ser curada dentre uma multidão de pessoas necessitadas. E diz o texto em apreço, que Jesus após a cura desta pessoa, Se retirou em razão de haver ali uma multidão esperando o movimento das águas para ser curada.

Hoje, mais do nunca, o assunto prosperidade econômica e cura de doenças do corpo, vem atraindo multidões e multidões. Lamentavelmente este assunto vem sendo explorado, sem, no entanto, explorar a missão precípua de Jesus que é salvar o pecador. As igrejas que não pregam a cura do corpo e a prosperidade econômica, geralmente estão vazias. Gasta-se muito dinheiro em programas de T.V e Rádio. Promovem-se campanhas de cura divina pelos autos-falantes; e conseguem encher os templos de ouvintes. Entretanto nunca se ouviu promover campanhas de salvação da alma; pois se assim fizessem dificilmente conseguiriam ouvintes. Isso faz nos lembrar de certo dia quando havíamos pedido pelo rádio que trouxessem alimentos para socorrer os pobres da igreja; e que, logo após o programa, vieram muitas pessoas pobres com sacolas, perguntando se era aqui que estavam dando alimento para os pobres. Muitas vezes promovemos campanhas de evangelização dizendo que na semana seguinte viria um famoso pregador para explicar como se consegue a salvação da alma. Poucas pessoas se interessaram no assunto.

Poderíamos chamar isso de inversão de valores; uma vez que o homem dá mais valor à matéria do que ao espírito. O Senhor Jesus foi muito claro em dizer: “Trabalhai pelo pão que permanece; e não pelo pão que perece” (João: 6;27). E “Quem beber desta água, tornará a ter sede; mas quem beber da água que eu lhe der jamais terá sede” (João: 4;13 e14). Lucas conta a história de certo Lázaro doente que deitado junto ao portão de um homem rico, e que esperava alimentar-se das migalhas que caiam da mesa deste, para encher o seu estômago. Não consta que ele fosse atrás de promessas de receber saúde e alimento; entretanto permaneceu fiel a Deus. Veja isso em Lucas 16. Não estamos indo contra a cura do corpo, pois dela todos necessitamos; também não combatemos a busca do alimento; pois, por que trabalhamos?

Com esta mensagem estamos procurando fazer o leitor amigo conhecer a verdade. O Senhor Jesus alimentou multidões, multiplicando cinco pães e dois peixes. Entretanto nunca alimentou os Seus ouvintes com o sentimento ocioso. O apóstolo Paulo em II Ts 2, adverte: “Quem não quer trabalhar, também não deve comer”. Deus nos dá a terra e a semente e recomenda que semeemos se quisermos comer. Jesus ilustrou muito bem este assunto com a parábola do semeador. Vejam Mt 13. Existe um provérbio chinês que diz: se alguém te pedir peixe, dê-lhe uma vara e ensine-o a pescar. A Bíblia nos ensina que na terra sempre haverá pobres. Por isso, os apóstolos disseram a Saulo recém convertido, que não se esquecesse dos pobres. E assim ele o fez. Tudo isto estamos dizendo para provar que a missão principal de Jesus era salvar a alma; pois isso fazendo fará com que o homem busque a comunhão de Deus.

http://www.timofei.blogspot.com/

Nenhum comentário: