sábado, 3 de maio de 2008

O SALÁRIO DO PECADO

O SALÁRIO DO PECADO
PR TIMOFEI DIACOV

“Porque o salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm: 6;23). Todo aquele que trabalha quer receber o seu pagamento, porque faz jus a ele. E ai do empresário se lhe negar este direito; pois poderia levá-lo à justiça, uma vez que existe lei que protege o direito do trabalhador. Aqueles que conhecem a Deus devem levar o assunto a Ele, antes de levar o patrão aos tribunais. O Senhor Jesus Cristo chama os Seus servos de trabalhadores, através de uma parábola; e Ele próprio se cognomina de O Senhor da Seara. Sendo Ele o bom patrão, sabe muito bem recompensar os Seus súditos. Você já parou para pensar que aquele que trabalha para o inimigo das almas, recebe dele também um salário segundo o merecimento? Satanás é esse empresário maligno que até este ponto, de certa maneira é justo, pois sabe retribuir muito bem àquele que o serve, praticando o pecado.

Deus não é o Empresário do mal, e sim do bem. A esta altura devemos parar para perguntar a nós mesmos: a quem estamos nós servindo? A Deus ou a Mamon? Pois ainda o mesmo Jesus diz que não podemos servir a dois senhores, sabendo que a recompensa virá com toda a certeza. Você deve ter ouvido muitas vezes, ou mesmo afirmado que nenhum pai tem prazer de ver seus filhos sofrendo. Deus seria pai de todos os homens? Claro que não. Sendo Ele Pai daqueles que O servem em espírito e em verdade, vai-lhes retribuir todo o bem que fizerem. Por isso jamais devemos atribuir-Lhe o mal que recebemos, pois Ele a ninguém tenta e nem é tentado pelo mal. Aqui entra a palavra do apóstolo Paulo: “Não erreis; Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear isso também ceifará” (Gl: 6;7). Nesta vida ou servimos a Deus, ou servimos ao Diabo; pois ninguém pode ficar neutro; uma vez que “mente desocupada é oficina do Diabo”.

Como diz o texto acima mencionado que “O salário do pecado é morte, mas o dom de Deus é a vida eterna”. Jesus em Lucas 13; 22 em diante recomenda envidar esforços na conquista da pátria celestial dizendo: “Porfiai por entrar pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso é o caminho da perdição, e muitos são os que entram por esta porta larga”. Como se pode perceber não existem três ou mais caminhos, mas apenas dois: um estreito que leva à vida e outro largo que leva à perdição. Em um dos dois todos nós nos encontramos. O estreito é do Senhor da glória; e o espaçoso do senhor das trevas. São dois patrões, e duas searas. Na qual das duas você se encontra trabalhando? Quer receber a recompensa da vida eterna, estando na seara do inimigo? Isso é impossível; pois cada patrão tem a recompensa de acordo com o merecimento do seu servidor. Deus não lança ninguém na perdição, uma vez que Ele não é injusto; pois o homem vai para o inferno porque serve o deus deste século, que é o deus das trevas.

Queremos desfrutar as delicias que Deus preparou? Ele as preparou para aqueles que O amam de todo o coração, renunciando a vida de engano, de prostituição e de perversidade. Servir a Deus, conquanto delicioso, não se deve esquecer que muitas vezez temos que lutar muito e com todas as forças de nossas almas contra o poder das trevas, que procura afastar-nos dessa delicia. E Deus por Sua vez diz que para os que O amam têm coisas preparadas por Ele, que o olho não viu e não subiu à mente. Então caro leitor, diante do salário do pecado que é a morte, não vale a pena lutar pelo senhor das trevas, mas fazer tudo quanto o Senhor nos mandar, mesmo que tenhamos que morrer por Ele; como o próprio Paulo diz que se esbofeteava; e afirma que se considerava morto para o pecado e vivo para Deus, pois tinha o alvo, e esse alvo era vencer todo mal. Sejamos, pois todos nós como o apóstolo Paulo.

BLOG DO PASTOR TIMOFEI
ACESSE
http://www.timofei.blogspot.com/

Nenhum comentário: