segunda-feira, 26 de maio de 2008

EXISTE PODER NA MACUMBA?

EXISTE PODER NA MACUMBA?

PR TIMOFEI DIACOV


Recebemos, por escrito, algumas perguntas, como, por exemplo: existem maus espíritos? Ou espíritos malignos? Mãe de santo pode fazer mal para nós? O nosso povo vive amedrontado. No livro do profeta Oséias está escrito: “O meu povo, diz o Senhor, foi destruído por lhe ter faltado conhecimento”. Como podemos ver, o conhecimento é de fundamental importância. E o Senhor Jesus em João 8 versos 32e36 nos dá a esperança de nos libertarmos dessa opressão: “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. E, no mesmo evangelho cap.14; 6 diz: “Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão ´por mim”. Como podemos ver, Jesus pode perfeitamente nos libertar do poder da superstição, do poder do Diabo, do poder dos espíritos malignos e de todo poder do mal. E, se pode nos libertar, é porque eles existem.

Os espíritos malignos são os que outrora eram anjos de Deus; mas que por causa de sua desobediência, deixaram a sua origem e se desligaram de Deus; e por decorrência, deixaram de seguir a Sua orientação. E consequentemente, transformaram-se em demônios. A que se deve essa desobediência? Deus havendo criado o grande querubim, que os orientava, desligando-se de Deus, querendo ser igual a Deus; e tendo também os influenciado, foi transformado em Satanás, que quer dizer: o enganador, o usurpador, acusador e malfeitor. Ele com os seus anjos foi precipitado do céu. A Bíblia também o chama de antiga Serpente, o Dragão Vermelho, o Maligno etc. a função dele com os seus liderados e indesejados é lutar contra Deus e contra a humanidade. Ele dia e noite vive para enganar e promover o crescimento do mal e da confusão do mundo. Mas a função de Jesus é outra, desfazer as obras dele.

A palavra de Deus diz que: “Aquele que nasceu de novo, o maligno não o toca”. Sendo Jesus o nosso Salvador, o poder desses inimigos é neutralizado. Veja em Números; 23v23: “Contra Jacó não valem encantamentos”. O nome Jacó envolve os filhos de Deus ou o povo de Deus. Então se você leitor, faz parte do povo de Deus, o encantamento ou o poder da macumba, não o atinge. Há um ditado popular que diz: “Praga de urubu não pega em boi gordo”. Esse “urubu” representa o demônio; e o “boi gordo” representa os filhos de Deus. Então se existe poder na macumba, esse poder é para os que acreditam nele. No Salmo 125;1 lemos: “Os que confiam no Senhor, são como o monte de Sião que não se abala mas permanece para sempre”.

Os filhos de Deus precisam ser como esse monte de Sião que não se abala e que está em Jerusalém. E a “mãe de santo”, pode fazer mal para alguém, ou especificamente para o povo de Deus? Ela é mais um instrumento do inimigo, ou maligno. O seu feitiço não nos pode atingir. Por que não? Porque Jesus é a Luz do mundo, e essa “mãe” é das trevas, ou poder das trevas. O apóstolo João diz em uma de suas epistolas: “Maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo”. E quem é aquele que está no mundo? É o inimigo das nossas almas, Satanás. E que está em nós é Jesus através do Espírito Santo. E, como é lógico, o Maior (Jesus), lança fora o menor (Satanás). Então leitor amigo, você que nos formulou as perguntas, não tenha medo do poder da macumba, porque em Cristo ele se desfaz. Portanto procure se revestir de CRISTO E DO SEU PODER.

2 comentários:

Sara disse...

eu agradeço muito as esplicações do Pe. e ainda afirmo acreditar q isso é obra da fé... se acreditamos em algo o nosso poder interior pode concretisar.... e se esse "poder" for para o bem, melhor ainda, porisso a oração tem poder... a oração é concentrar nossa força em Deus para nós ou para o proximo!

obs: Existe orações e simpatias para o bem... então pq não haveria para o mal???

estou aberta a comentários! bjos

Unknown disse...

Pastor,

Eu gostaria de conversar com o senhor. Seria possível?
Preciso entender um dilema que já vai para 10 anos na minha vida. É algo que alguns já disseram ser macumba, outros destino.
Mas eu creio no poder de Deus e nas suas promessas. Eu creio que Deus não mexe em uma história se não for para torna-la melhor...