terça-feira, 11 de dezembro de 2007

PROVAS QUE NÃO PROVAM

PROVAS QUE NÃO PROVAM
PR Timofei Diacov


Neste mundo há muitas mentes confusas que confundem coisas terrestres com coisas celestiais. O apóstolo Paulo fala de corpos celestes e corpos terrestres. Deus nos deu a inteligência para discernir entre uns e outros. Há quem acredite em aparições de pessoas falecidas; enquanto outros não aceitam tais coisas. No livro de Ec 9;5e6 diz a palavra de Deus: “Os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, até o seu amor, a sua inveja e o seu ódio, já pereceram. Já não tomam parte alguma do que se faz debaixo do sol, neste século. Tudo ficou entregue ao esquecimento”. Então vamos crer na palavra de Deus ou na imaginação dos homens? Por exemplo: há quem confunda aparição de anjos com a aparição de espíritos dos falecidos. O livro de Gênesis, contando a história de Abraão, diz que lhe apareceram três anjos que não foram reconhecidos como tais. Não há nenhuma alusão nisso a espíritos de falecidos e sim a anjos mesmo. É bom não confundir “alho com bugalho”, ou jóia com bijuteria, ou verdade com mentira.

No primeiro livro do profeta Samuel Deus mandou que este ungisse Saul rei sobre Israel, cujo reinado durou 40 anos. Entretanto, já no segundo ano ele falhou; e em seu lugar foi ungido o adolescente Davi com a recomendação de não olhar para a sua aparência, uma vez que. Deus rejeitara a Saul. E no final do seu reinado Saul foi consultar uma pitonisa, com a finalidade de consultar o falecido profeta Samuel a respeito do seu futuro. Não houve nenhuma aparição; mas diz simplesmente que Saul “entendeu” que se tratava de Samuel. Alguém pode usar isso como prova de que os espíritos dos falecidos aparecem: mas são provas que não provam. Deus jamais vai permitir que um de seus santos profetas seja incomodado através de uma mulher que nem a palavra de Deus obedecia. Essa “aparição” prova apenas uma rebelião contra a verdade divina; uma vez que Deus já não respondia nem por profetas, nem por anjos, nem por visões, porquanto o que Deus desaprova o homem não prova. Citam os pretensos conhecedores que o Senhor Jesus após ter aparecido à Maria Madalena e a outros apóstolos que pode haver aparições de espíritos; mas IICor 11;14e15 diz que Satanás pode aparecer simulando anjo de luz, mas que não passa de enganador.

É bom ter a capacidade de discernir o que seja ressurreição de Cristo e outras coisas que tenham mera aparência. Muita gente gosta de viver das aparências enganosas, desprezando a revelação bíblica, que é a palavra de Deus. Em matéria de fé é só a Bíblia. Fora disso é engano. Você deve conhecer a história do Cavalo de Tróia, feito de madeira com uma bela aparência que foi deixada junto ao portão da cidade, fazendo com que os seus habitantes o levassem para dentro da cidade; não sabendo que no seu bojo havia soldados inimigos. Assim os inimigos das almas procedem para enganar a humanidade. Neste mundo não faltam “cavalos de tróia”. A Bíblia em Heb 9;27 diz que: “Está ordenado aos homens morrerem uma só vez; vindo depois o juízo”. A Bíblia não pode mentir, como diz em Heb 7: “É impossível que Deus minta”. Isto em outras palavras Deus quer que o homem conheça a verdade, como diz em I Tes 4;13 e14: “Não quero irmãos que sejais ignorantes a cerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais que não têm esperança”.

Alguém já nos disse que ninguém subiu ao céu. Portanto como saberemos o que lá existe, e para lá iremos? Talvez ignorem de propósito que Alguém de lá veio à terra; e aqui viveu, e nos contou das maravilhas de Deus que lá existem; e que de lá voltará para levar os Seus verdadeiros seguidores; e também nos advertiu, prevenindo-nos, de que surgiriam falsos cristos, falsos apóstolos e falsos mestres; e fariam alguns sinais maravilhosos para enganar a humanidade. E isto já não estará acontecendo? E esse Alguém é o Senhor Jesus Cristo, cujo regresso estamos aguardando. Temos que entender que o verdadeiro Evangelho é aquele que Jesus Cristo revelou. Portanto, todo cuidado é pouco: cuidado com esses ”mestres” que pretendem provar aquilo que não existe; ou apresentar provas que não provam nada, a não ser o seu próprio desconhecimento. Alias, você prezado leitor deve ter lido o que Paulo escreveu desses tais, no livro de Gálatas 1; 6ª8 que anunciavam um outro “evangelho”, para lançar confusão. Lamentavelmente muitos ficaram confusos; como confusos existem milhões e milhões de criaturas humanas. ”Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8; 32)_ JESUS CRISTO.

Nenhum comentário: