terça-feira, 11 de dezembro de 2007

PORTA GIRATÓRIA

PORTA GIRATÓRIA
PR TIMOFEI DIACOV

Você conhece bem o que é uma porta giratória de banco. Vivemos uma época em que há uma insegurança quase total: andando pelas ruas, ligando a Internet, ou sacando algum dinheiro. Os olhos dos marginais percorrem o mundo a procura de meios para assaltar. Por isso os bancos criaram esse meio de barrar a sua ação. Permite-me distinto leitor, fazer uma comparação com a entrada para o reino celestial: o Senhor Jesus Cristo diz que existe uma porta só para termos acesso a esse reino. Leiamos em Lucas 13;24: “Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão”. Se alguém tenta entrar pela porta giratória ao banco, armado, a porta se trava. Leiamos no livro do Apocalipse 22; 15: “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete mentiras”.

O homem poderá tentar entrar disfarçado, e será barrado; pois essa porta percebe perfeitamente a condição do dele com Deus. Virá um feiticeiro com aspecto de religioso, também será barrado, a porta será travada. Virá um que se prostra diante de uma imagem de escultura, (idólatra); também a porta será travada. Virá outro que se prostitui (fornicário); e de igual modo a porta se travará. Virá outro que é mentiroso, com cara de santinho, e não poderá entrar. Quanta gente neste mundo que acredita piamente que praticando a caridade, fazendo longas caminhadas, rezas intermináveis, ostentando uma falsa piedade; da mesma maneira a porta giratória vai se travar. Afinal a quem a porta giratória deixará passar? Que tipo de vida o homem deve viver? O Senhor Jesus diz: “Nem todo que me diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus” (Mat 7;21).

Afinal, o que fazer para poder passar pela porta? O Senhor Jesus responde: “Bem-aventurados os limpos de coração porque eles verão a Deus” (Mat 5;8). E ainda em Heb 12; 14 o mesmo Deus diz: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Vale citar aquele hino que diz: “Com tua alma manchada nunca podes ver o reino de Deus; só os que crêem e de corações limpos é que poderão ter o gozo no céu”. Não adiante querer exibir uma presença piedosa que não vai poder entrar: porque a porta vai-se travar. Então como conseguir um coração limpo? O apóstolo João responde esta pergunta em I João 1;7 dizendo: “Se andarmos na luz como Ele na luz esta, temos comunhão uns com os outros; e o sangue de Jesus Cristo seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. Como podemos ver Deus tudo vê e tudo pode. Cremos que a resposta é suficientemente clara, pois ela vem de Deus. Está claro para você?

O apóstolo Paulo em I Cor 14; 33 diz: “Deus não é Deus de confusão senão de paz, como em todas as igrejas dos santos”. Voltando ao texto de Lucas 13; 24: ”Porque muitos procurarão entrar; e não poderão”; uma vez que Deus tudo vê, tudo sabe e tudo pode. Ele jamais se deixou enganar; o seu plano de salvação é imutável; leia ainda esta outra passagem: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro; para que lhes assista o direito de entrar na cidade pelas portas”, ou pela porta que é Jesus. O profeta Isaias no seu livro cap.41 diz que as nossas justiças são como trapo de imundície. E o Salmo 49 7e 8 diz que os nossos recursos terminarão antes de alcançar a nossa remissão. Caro leitor não tente entrar pela porta com os seus pecados, que será inútil. Jesus já pagou o preço do seu resgate. Portanto entra pela porta estreita, que é Jesus, tendo lavado os seus pecados no sangue Dele, (Cordeiro).

Nenhum comentário: