terça-feira, 11 de dezembro de 2007

OS BATISTAS NÃO FAZEM MILAGRES

“OS BATISTAS NÃO FAZEM MILAGRES"
PR TIMOFEI DIACOV


“Tio, gostaria que o senhor repetisse a história da cura daquela criança; pois, volta e meia sou acusado de que nós os batistas, não fazemos milagres”. Pergunto, existe alguma denominação evangélica, ou de outro segmento religioso que opere milagres? O único que opera de fato milagres é Deus. A história é a seguinte: a Igreja Batista na cidade de Braúna SP, estava com seu pequeno templo fechado. Ninguém mais se reunia para cultuar a Deus nesse local. Sabedores do fato sentimos em nosso coração o desejo de estender a mão para soerguer aquela obra. Então anunciamos pelo nosso programa radiofônico que estaríamos lá às 20 horas do dia seguinte. E, para nossa surpresa, tivemos uma reunião com oitenta pessoas presentes; isso mostra que tínhamos muitos ouvintes do nosso programa religioso. Durante o culto, uma senhora aflita nos trouxe o seu filhinho de um ano e meio, que estava com leucemia e desidratação.

Pediu-nos que orássemos pelo seu filho. Pegando-o nos braços, olhando para aquele rostinho, vimo-lo que parecia um menino já sem vida, olhos fundos e muito abatido. O médico havia desenganada a sua mãe, dizendo que daquela semana a criança não passaria, pois morreria. Poderia Deus curá-la?_ perguntaria o distinto leitor. O Senhor Jesus no ensinou que tudo é possível para aquele que crê. Quando Lázaro estava morto já cheirando mal, Jesus disse à Marta irmã de Lázaro: “Se creres verás a glória de Deus” (João 11; 40). Em Mateus 7;7e8 diz também: “Pedi, e dar-se vos á... porque aquele que pede recebe”. Diante disto é só crer na palavra de Jesus e obedecê-la. Então entregamos a Deus o pedido, crendo que receberíamos a resposta. A mãe toda feliz tomando o seu filhinho no colo foi para sua casa.

No dia seguinte, constatamos a presença de duzentas pessoas no culto. Que estaria acontecendo com esta igreja? No terceiro dia o número subiu para trezentas pessoas. Veio-nos a pergunta: estaríamos sendo um Billy Graham? Seriam as nossas pregações tão poderosas que atraíssem tantos ouvintes? Dois anos depois a irmã Marta Pinto de Andrade nos contou que tudo aquilo estava acontecendo, porque aquela criança havia sido curada instantaneamente. O milagre não fora do pregador, e nem poderia ter sido dele. Você está doente? Quer ser curado? Então faça como Jesus mandou: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (João 14; 14) “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito” (João 15; 7).

Dessa multidão, só permaneceram vinte pessoas. Os olhos do ser humano estão interessados em coisas miraculosas, em cura de enfermidades, na saúde do corpo; lamentavelmente o homem não vibra quando encontra o remédio para a doença da alma, doença esta que se chama pecado que condena a pessoa. Esquecem-se das palavras de Jesus que foram ditas a Zaqueu: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar aquilo que estava perdido” (Lucas 19; 10). E estas outras palavras ditas a respeito do Filho Pródigo: “Este meu filho estava morto e reviveu; tinha se perdido e foi achado” (Lucas 15; 24). Querido leitor, Deus o conhece e o ama e quer lhe-dar o mais importante, por isso lhe entregou Jesus. “Aquele que nem mesmo o seu Filho poupou, antes O entregou por nós todos, como não nos dará com Ele todas as coisas?” (Romanos 8;32). Quer entregar-se hoje a Jesus? ”Deus não nega bem algum aos que andam na retidão” (Salmos 84; 11). Então Deus pode também operar milagres no meio do Povo Batista.

Nenhum comentário: