quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

PERDONA-ME DIOS, PERDONA-ME

PERDONA-ME DIOS
PERDONA-ME
PR TIMOFEI DIACOV

Estas foram as últimas palavras de Ramon, um grande amigo nosso. Quando assumi o pastorado da. Primeira Igreja Batista Em Penápolis, já recebera advertência de que nessa cidade havia uma pessoa fora da igreja por algum motivo; e que gostava de provocar os pastores que por lá passassem. Entretanto isso para nós não causava preocupação. Porém poucos dias depois, recebemos uma carta fazendo-nos ameaças e dizendo-nos que na igreja havia certos elementos problemáticos; e nós, como pastor, tomássemos providencias, pois, do contrário, iria promover uma campanha contra a igreja. Lida a carta, pudemos responder-lhe dizendo que éramos competentes para dirigir uma igreja; e que não necessitávamos de seus conselhos; e que se prejudicasse quaisquer ovelhas da igreja, ira ver-se na justiça. Já imaginaram a reação dele?

No dia seguinte, fomos a casa dele com a esposa e filhos; sem, no entanto tocar no assunto. Conversamos com ele amigàvelmente; e por ele e família oramos ao Senhor. No dia seguinte descobrindo o seu aniversário, oferecemos-lhe uma mensagem musical, chamando-o de amigo, pelo programa radiofônico. Pode crer, o homem tornou-se um dos nossos maiores amigos. Lembramos das palavras do apóstolo Paulo, e de Provérbios que dizem: “Se teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; e se tiver sede dá-lhe de beber; porque fazendo isso amontoaras brasas de fogo na sua cabeça”. Por descuidar desta palavra, podemos criar alguma situação complicada. Nunca mais o senhor Ramon se preocupou com a vida alheia. Jamais no trouxe transtornos. E assim o tivemos por algum tempo freqüentando os cultos de nossa igreja.

Afinal que teria acontecido com o senhor Ramon? Era a pergunta de todos os que o conheciam. O que lhe aconteceu foi o que o Senhor Jesus lhe vez: deu-lhe um novo coração, uma vez que só o Senhor Jesus pode fazer: ”Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas” (Mat. 11:29). Para entender esta palavra é só aplica-la que tudo dará certo, pois conheceremos o poder da palavra de Deus. Com tristeza recebemos a noticia pelo seu filho, que seu pai havia falecido, pois se sentindo mal disse: ”Perdona-me Dios, perdona-me”. E assim partiu para a presença de Deus. Temos que saber ganhar as pessoas e não perdê-las ou espantá-las, pois esta é a nossa missão. Deus não nos chamou para sermos úteis? Claro que sim.

O apóstolo Paulo diz que: “Deus estava em Cristo Jesus reconciliando consigo o mundo”. E foi Ele mesmo que nos deu o ministério da reconciliação. O mundo necessita de reconciliadores com Deus. Aquele malfeitor que estava crucificado com Jesus foi por Ele reconciliado. Nem sempre isso acontece nas igrejas, uma vez que surgindo elementos problemáticos, a tendência é convidá-los a se retirarem. Afinal a nossa missão não seria ajudá-los a se libertarem de suas dificuldades? Deus quer ver-nos unidos bem juntos de Si. DEUS, ajuda-nos para ganhar e jamais perder.

Pr. TIMOFEI DIACOV
TEL:(0XX14) 35227032-LINS-SP.

Nenhum comentário: