terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O MODELO PERDIDO

O MODELO PERDIDO
PR TIMOFEI DIACOV


Assim que Deus terminou a criação do universo, criou o homem à Sua imagem e semelhança; não o deixou desorientado, mas deu-lhe mandamentos para viver uma vida feliz. Este foi o único casal criado por Ele, que recebeu o nome de Adão e Eva. Não sabemos por quanto tempo viveram felizes: mas sabemos que viveram até o dia em que mudaram de Deus, escolhendo um outro. Sabemos que o modelo desse casal foi perdido. Veja em Gênesis 3. O apóstolo Paulo em Rom: 3:23 diz que: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Hoje os casais não são mais aquele que Deus criou. Volta e meia surgem discussões discórdias; e às vezes até mortes. Os filhos na sua maioria não querem receber ordens dos pais. Os lares, muitos deles são edificados sem alicerce firme; daí surgirem muitos movimentos para salvarem os lares.

A Igreja Batista Central de Lins realizou nos dia 13 e 14 de outubro o seu XII Encontro de Casais, tendo como participantes 16 casais. Não temos palavras como descrever o que foi esse encontro. Estamos falando como um dos casais que participaram. Queremos dizer que um deles disse que se sentia como se estivesse no céu. Esse encontro teve a orientação do Sr. Domingos Martins, e colaboração de outros casais devidamente preparados. Valeu a pena todo esse esforço? Sem dúvida que sim, pois, as aulas foram preciosas. Tivemos a participação de um grande psicólogo Dr. Joel Leite da Silva e Elaine sua esposa; e um casal de sexólogos Manuel Garcia Neto e Cinthia; além da Sra. Juliça, que nos narrou uma experiência pessoal muita valiosa relativa à sua filha Débora; sem mencionar outros excelentes acontecimentos. Tudo funcionou como um relógio. Cada acontecimento era uma surpresa.

O objetivo principal é trazer o casal para sua origem cujo modelo se perdeu; mas que é possível pela palavra de Deus traze-lo ao seu primitivo estado. É possível? Claro que sim. Por que foi que Deus permitiu que a Bíblia fosse escrita? O psicólogo disse com muita sabedoria que muitos casamentos têm pouca duração por desconhecerem o manual, que é a Bíblia sagrada. Todos nós sabemos que tudo na vida exige um manual; e o lar não é exceção à regra. Temos certeza de que todos os participantes desse encontro foram abençoados; e já não serão mais os mesmos. Toda a equipe que produziu esse encontro está projetando o próximo para julho de 2.008; e sonhando ser igual a este ou muito melhor. A Deus damos glórias com grande fervor, porque em tudo sentimos a Sua mão, uma vez que esse grupo tudo planejou e executou debaixo da potente mão de Deus.

Estamos fazendo esta narrativa para despertar em seu coração prezado leitor, o interesse de também participar do próximo encontro. Você deseja melhorar o seu relacionamento com sua esposa e você esposa com seu marido? Então entre em contacto com Domingos Martins pelo tel. (0xx)14- 3522-2352; e assim garanta a sua participação. E então estará recebendo as bases de um lar genuinamente cristão, conhecendo como foi o lar criado por Deus, ou o casal. Que você não tenha outro Deus para guiá-lo senão aquele que o criou. Conheça, portanto o manual de uma vida feliz no seu lar; pois Deus está muito interessado em abençoá-lo. Ele se sente feliz ao ver a felicidade de suas criaturas, mormente vivendo um para o outro. Procure conhecer o elo que você perdeu que o ligava ao seu Criador temos certeza de que serão grandes as bênçãos de Deus para o seu lar. E terá encontrado o modelo perdido.

E QUE DEUS O AJUDE!

Nenhum comentário: