terça-feira, 11 de dezembro de 2007

A GRANDE PROSTITUTA

A GRANDE PROSTITUTA
PR. TIMOFEI DIACOV


No livro do Apocalipse: 12, encontramos a história da igreja, representada por uma mulher, que estava vestida de sol que, certamente o mesmo sol mencionado em Mal: 4. E nos cap: 17e18 é mencionada uma mulher, prostituta assentada sobre uma besta, que representa a igreja apóstata. nestes capítulos é mencionada a palavra prostituição que, por sua vez representa a idolatria que por ela é praticada e ensinada aos povos. O profeta Isaias no cap: 54-5 diz: “O teu Criador é o teu marido; O SENHOR dos exércitos é o seu nome”, que é o marido dessa mulher, que é a Sua igreja. Quando uma mulher se relaciona com outro homem, está cometendo adultério ou prostituição. E quando uma igreja se curva diante de outros deuses ou imagens de escultura, está cometendo adultério espiritual, contra o seu Criador. Então essa mulher prostituta está cometendo esse pecado de traição. Vamos apreciar algumas características mencionadas nestes dois capítulos 17e18. No 17:1, e18 diz que ela estava assentada sobre muitas águas; e no v 15 diz que as muitas águas são povos, multidões, nações e línguas.

Ela tinha sete cabeças e dez chifres, cap: 17 v 9, que por sua vez, representam sete montes sobre os quais está edificada a cidade, sobre a qual está assentada a prostituta. E como todos sabem, Roma está edificada sobre sete montes. No cap: 17-18 e no18- 7, diz: “E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra”; “Quanto ela se glorificou... porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto”. E no 17-3ª4 lemos: “e a besta era de cor escarlata...e a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata adornada com ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição”. Estes versos representam à igreja apóstata, e o seu ministro que se vestem com roupas dessa cor. E ainda neste mesmo verso diz que estava cheia de nomes e blasfêmias. Blasfêmias porque atribuem divindade a esses nomes. E no17: 2 diz que: “se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição”. A palavra vinho representa a doutrina com a qual se embriagaram.

No capitulo 17-5 diz que: “E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra”. A palavra mistério significa que ainda não é dado o seu nome verdadeiro, e que no dia do juízo será revelado; e a palavra Babilônia; representa a confusão na sua maneira de ensinar; e a palavra mãe das prostituições e abominações, significa que ela mesma é o fundamento da idolatria. O cap: 17v6 diz que essa mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. Se lermos a história da igreja cristã, veremos muito sangue derramado no tempo dos imperadores, e também no período da Idade Média. E também muitos abusos e injustiças cometidos, quando milhares de seguidores de Jesus foram massacrados e mortos sem direito à defesa. No cap: 17-8e11 diz que a besta que foi vista, já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e também os que habitam na terra cujos nomes não estão escritos no livro da vida. E essa mesma besta que já não é, ela vai ressurgir. A história diz que Roma dos imperadores caiu em 476 DC; e depois ressurgiu com nome diferente.

No cap: 17-14 diz que o Cordeiro seria combatido e o próprio Cordeiro seria vencedor, porque ele é o Senhor dos senhores e Reis do reis, juntamente com Ele os fieis e eleitos de Deus. Esse combate ao Cordeiro certamente em oculto, de modo camuflado, não apresentando a verdade tal qual é ensinada pelo Cordeiro, que é Jesus. Uma das verdades é negar a certeza da salvação; e outra é a negação da suficiência do sacrifício de Jesus. Poderíamos citar muitas outras. O Senhor Jesus não disse que os que com Ele não ajuntam estariam espalhando; e os que não eram com Ele estariam contra Ele? Nos capítulos: 17:16 e no 18:16 diz que essa grande prostituta ficará desolada e as suas carnes serão comidas. E haverá uma grande lamentação sobre essa grande cidade, vestida de linho fino, púrpura e escarlata; será queimada e, no verso 20 o Senhor Jesus recomenda os seus santos profetas e apóstolos e o seu povo, a se alegrar. No cap: 18:4 diz o próprio Jesus: “Sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”. Não adiantará nada ela dizer: “Estou assentada como rainha e não sou viúva, e não verei o pranto” (18-7). Prezado leitor como você pode ter percebido, a vitória final será de Jesus e de seus verdadeiros seguidores. Você que é inteligente procure saber a quem e o que essa mulher representa. Que Deus o ilumine.

Pr. Timofei Diacov
tel:(0xx14)35227032-Lins-SP.

Nenhum comentário: