quinta-feira, 2 de agosto de 2007

SALVAÇÃO É PELA GRAÇA E DE GRAÇA

SALVAÇÃO É PELA GRAÇA E DE GRAÇA
Pr. Timofei Diacov

“Por que pela graça sois salvos por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8-9). Uma Grande parte dos chamados cristãos dificilmente aceita estas palavras,querendo pagar; mas pagar o que e para quem? Para Deus? Mas Ele não aceita pagamento. E se fossemos pagar quanto custaria? O próprio Deus diz: ”Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam” (salmo24v1). E diz ainda em outro lugar: ”Que sacrifícios me ofereceis, se os animais do campo são meus?Meu é o ouro e a prata”.Como podemos ver o homem não tem com que pagar;uma vez que tudo é de Deus,a salvação é de graça e pela graça;alias, querer pagar o preço DA salvação, é insultar a Deus.Fazendo as nossas visitas costumeiras às casas levando a mensagem divina, perguntando a um casal de idosos, sobre se já tinham a certeza da salvação, a sua resposta foi:”ninguém pode ter certeza”. E o mesmo aconteceu com outra família que nos afirmou dizendo: ”nós sabemos que Jesus é o mediador entre Deus e os homens; e Maria sendo sua mãe precisa ajudá-Lo nessa missão”.

Se você ganha um presente, vai quere pagar? Isso seria antiético, para não dizer falta de educação. Ou se der um presente para seu filho, não vai querer cobrar dele, pois você o faz por amor. A salvação é um presente de Deus, que o dá por amor. Então uma vez que recebemos a salvação, vamos querer ajudar Deus a pagar o que Ele fez por nós?Uma pessoa normal jamais fará isso. Entretanto e lamentavelmente, muita gente pratica isso: uns se entregam ao sofrimento outros dão grandes esmolas; e outros ainda fazem longas caminhadas e rezas intermináveis, atribuindo a isso virtude salvadora, enquanto a salvação é de graça.

O Senhor Jesus em Mat. 11:28 diz: ”Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. Como vemos, Ele está nos convidando. E convite é convite; e convite não se paga. O mesmo Jesus contou uma parábola, sobre o casamento do filho de um rei, cujos convites já os fizera; e agora manda os seus servos a dizer aos convidados que tudo já estava preparado; que viessem à festa. Mas todos se recusaram a vir, alegando cada um que tinham outros compromissos. Não é exatamente isso que muitos estão fazendo? Estão recusando a graciosa salvação.

Estivemos visitando uma família cuja senhora da Casa, estava muito doente, a quem falamos das promessas DA morada eterna no céu; pois percebíamos que os seus dias na terra iam terminando. Insistimos-lhe que aceitasse Jesus para salvar-lhe a sua alma, afirmando-lhe que a salvação é de graça e pela graça; entretanto e lamentavelmente a sua resposta foi: ”Não, hoje não posso”. Enquanto respostas assim são dadas, Deus continua dizendo: ”Eis aqui agora o dia da salvação” (IICor.6:2) E estas outras palavras de Deus que dizem:”Se hoje ouvirdes a sua voz,não endureçais os vossos corações”(Heb.3:7-8); como disse certo poeta:”Meu amigo hoje tu tens a escolha: vida ou morte qual vais aceitar? Amanhã pode ser muito tarde hoje Cristo te quer libertar”.

Nenhum comentário: