quinta-feira, 2 de agosto de 2007

RELIGIÃO DOS DEMÔNIOS

RELIGIÃO DOS DEMÔNIOS
Pr. Timofei Diacov

“Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem” (Tig 2:19). Mas religião dos demônios!? Sim, foi o que você leu. Lemos num determinado jornal, uma narrativa a respeito de um casamento que se realizara no templo de uma igreja de Satanás. Os noivos bem vestidos, só que de roupas vermelhas. Depois lemos um outro artigo que narrava a cerimônia fúnebre de uma pessoa que havia falecido, membro dessa mesma igreja; o seu ministro, na, cerimônia dizia as seguintes palavras: “Que o fogo do inferno seja bem quente, e queime a sua alma”. Como podemos ver duas coisas se destacam: a crença na existência do inferno, e também na existência de um pastor para “apascentar ovelhas”; aliás, a Bíblia faz menção de outras particularidades nas suas cerimônias, quando fala em: “Sacrifício aos demônios, mesa, cálice e adverte dizendo: não podeis beber do cálice dos demônios, nem ser participantes da mesa deles” (I Cor 10:20-21).

E por falar na existência do inferno ouvimos o seguinte: “Eu faço questão de ir para o inferno”_ dizia um, “Dizia outro também, eu quero ir para o inferno, só não quero que meu filho vá”.Será que eles sabem o que significa isso? Conversando com uma outra pessoa sobre este mesmo assunto, ouvimos o seguinte: “Ora fulano, cada um tem o seu deus, você tem o Senhor Jesus Cristo, e eu tenho a Satanás: cada um fica na sua e segue o que quer”. Por mais que insistíssemos na conversa, tudo foi sem proveito. E a pessoa seguiu o seu caminho; e nós seguimos a palavra de Deus. Como podemos ver religião é uma crença, ainda que não verdadeira. Voltemos para as palavras iniciais de Tg 2:19 que fala em crer num só Deus; ele afirma que os demônios também acreditam num só Deus. Portanto não basta crer apenas; e não resolve estremecer diante de Deus; é necessário obedecer; como diz certo hino: “Crer e observar tudo quanto ordenar; o fiel obedece ao que Cristo mandar”. Diante destas palavras, quantas pessoas estão seguindo a religião dos demônios!

Na segunda carta de Paulo aos Corintios cap: 11-12ª15, ele aborda um assunto muito delicado relativo a certos obreiros que aspiravam ao apostolado, querendo com isso humilha-lo. Entretanto percebe o apóstolo a sua malícia, diziam-se ministros de Cristo, ministro da justiça e tentando convencer os discípulos de que se tratava de apóstolos de Cristo, a quem Paulo os chama de falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, que apenas se transfiguravam como tais e nos versos 14e15 ele diz: “ E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito pois que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. O assunto Não somente édelicado como sutil, pois fica difícil de discernir. Satanás segundo a palavra de Paulo, sempre usa de sutileza para confundir as pessoas. Durante o seu ministério, Paulo sempre percebeu a astúcia desse inimigo,ora pondo-lhe empecilhos, ora se manifestando na pessoa de adivinhadores ora servindo-lhe de mensageiro, para esbofeteá-lo conforme
II Cor 12:7.

Então caro leitor, os demônios têm ou não tem religião? Eles têm ou não adeptos? Basta olhar para o mundo sem Deus. A finalidade da religião não é para redimir o homem? Entretanto a dos demônios é para destruir a humanidade, afastando-a cada vez mais de Deus. Satanás dificilmente se apresenta como tal, ou seja, como inimigo da humanidade. Veja a expressão de Paulo: “Ele se apresenta como anjo de luz”. Muitas vezes se apresenta até como cristão. Mas a Bíblia o chama de o deus deste século, o poder das trevas, o príncipe deste mundo. Até ao Senhor Jesus Cristo ele convidou para pertencer à sua religião, pedindo-lhe que se curvasse diante dele e o adorasse, prometendo-lhe como recompensa os reinos deste mundo e as suas glórias; e inclusive citando-lhe textos da Bíblia. Mas Jesus rejeitou essa proposta. E quantos a aceitam, e se curvam diante dele, fascinados pelas falsas promessas! E assim acabam seguindo também a religião dos demônios. E você leitor amigo?

Nenhum comentário: