quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A CRUZ MILAGROSA

A CRUZ MILAGROSA
Pr. Timofei Diacov


Cruz faz milagre? Desde quando? Quem lhe deu poder? Afinal, que é cruz? Dois pedaços de madeira atravessados. Pedaço de madeira tem virtude? Nos tempos idos, longínquos, a cruz era instrumento de tortura, aplicada aos elementos indesejáveis, criminosos que eram nocivos à sociedade. Nela O nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo foi pregado, ainda que fosse o homem mais Santo do mundo, o Criador. Que poderes teria esse instrumento de tortura para fazer milagres? Alguém guardaria um punhal que assassinou seu filho, como um objeto de lembrança e estimação? Teria esse instrumento poderes de fazer milagres? No entanto muita gente usa cruz ou cruzes, como objeto de adoração ou lembrança, uma arma que assassinou o Criador do universo? Lembramo-nos bem da década dos anos 50 quando no Largo de São Francisco na capital paulista, era exibida “a cruz de Jerusalém”; que já no passado tinha sido vendida em pedaços, para operarem milagres na vida daqueles que os comprassem.

Que dizer então das palavras do apóstolo Paulo que disse gloriar-se na cruz de Cristo? (Gal. 6:14). Certamente que o apóstolo não estava se referindo à cruz de madeira ou de outro material. Entretanto, e lamentavelmente, muitos que ignoram a palavra de Deus, ou os ensinos bíblicos, como diz o apóstolo Pedro, torcem a verdade. Outros ainda, usam a cruz como um meio comercial, aproveitando-se da ignorância do povo, passam a auferir grandes lucros, conforme a referencia em Atos16, da jovem que adivinhando, enriquecia aos seus senhores. Sobre esses pesará a mão de Deus: a esses e aos que são enganados. O povo de modo geral é explorado de todos os lados, até na sua fé religiosa. E a Bíblia tem uma mensagem muito séria que diz em Rom 1:18 “Porque dos céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detém a verdade em injustiça”. E n o verso 24 diz: “pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si”.

O apóstolo Paulo em Gal 6:12 diz que eles fazem isso para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo; e também para mostrarem uma boa aparência. Afinal a cruz faz ou não milagres? “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus” (I Cor 1:23-24). Pergunto, onde está o milagre? Ora é só observar, a sabedoria de Deus manifestada através da cruz de Cristo. Veja ainda no verso 18: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. É bom observar que a palavra cruz usada pelo apóstolo Paulo, não é de madeira, sobre a qual o Senhor Jesus foi crucificado; e muito menos ainda essas cruzinhas que dizem terem vindas de Jerusalém, trazendo no seu bojo águas do Jordão. Como esse povo é explorado! “Desperta tu que dormes e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Ef 5:14).

A cruz de Cristo é a mensagem que vem do sofrimento, morte e ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Nessa cruz, ou seja, nessa mensagem, é que o apóstolo se gloriava; porque ele sabia muito bem e nós também devemos saber, que o milagre da salvação, não vem de outra fonte, se não da graça de Deus que permitiu o Seu Filho vir ao mundo e dar a sua vida em resgate de muitos. Portanto leitor amigo, se você por ventura, confia nessas “cruzinhas”, não espere milagres, porque eles não vão acontecer. Abre bem os seus olhos e veja a mensagem da cruz e se aproprie dela, que o milagre vai acontecer: o milagre de sua salvação; por quem o Senhor Jesus morreu; e você será regenerado e transformado numa nova criatura; o seu passado será esquecido por Deus. Veja isso em IICOR 5:17 e Miquéias 1:19 e que Deus o abençoe. Glória a Deus!

Nenhum comentário: