quinta-feira, 2 de agosto de 2007

QUE FAREI DE JESUS CHAMADO CRISTO?

QUE FAREI DE JESUS CHAMADO CRISTO?
Pr. Timofei Diacov


Perguntou então Pilatos à multidão: "Que farei então de Jesus chamado Cristo? Então disseram-lhe todos: seja crucificado"(Mat.27:20ª23). Esta é uma boa pergunta para se pensar: que faremos nós de Jesus? Estávamos reunidos na câmara de vereadores em São Paulo, ocasião em que o Dr.Rubens Lopes transmitia a mensagem do evangelho de Jesus Cristo às suas excelências srs. Vereadores. Após o que o presidente da câmara retirando de seu bolso um enorme crucifixo de Jesus, o exibiu ao orador. Ele O guardara em seu bolso; outros semelhantemente, O dependuram numa parede; já outros dizem: "Nada tenho com Ele"; e outros ainda não O confessam publicamente; enfim; cada um faz o que quer. Aliás, o homem é livre para fazer o que desejar. Mas, a pergunta de Pilatos continua: "Que farei eu dEle?", ainda que soubesse que os judeus O haviam entregado por inveja. Mas, inveja de que?

Os judeus invejavam a Sua capacidade de expor a palavra de Deus: coisa que else não possuíam. E mais, a Sua autoridade, e a multidão que O seguia. Por que eles não O crucificaram? Mas pediram que Pilatos o fizesse, alegando que a lei não o permitia; que na verdade eles temiam ao povo; porque se eles O crucificassem o povo poderia revoltar-se. Mas a pergunta continua: Que faremos nós de Jesus? O problema está em nossas mãos: o futuro está em jogo, quer O aceitemos quer O rejeitemos. Se O rejeitarmos, estaremos concordando com os judeus. É impossível permanecer neutro; uma vez que Jesus disse: "Quem não é comigo é conta mim; e quem comigo não ajunta, espalha". Ser ou não ser, eis a questão. Todos nós somos responsáveis pela nossa própria decisão, como disse o apóstolo Paulo: "Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus".

O povo tem mesmo memória curta; pois já se esqueceram dos benefícios que de Jesus receberam. Quantos de seus enfermos foram curados; quantos de seus problemas foram resolvidos. E hoje, quantos fazem o mesmo? Quando surge uma Grande dor, logo perguntam: "Meu Deus será que estou com doença incurável!?"Diante disso pedem oração em seu favor. Depois de curados, Jesus fica novamente no esquecimento. Será que isso agrada a Deus? Como Deus é paciente! Que seria de nós se Deus agisse conosco como nós agimos com Ele? Mas graças a Deus pela sua longanimidade e misericórdia. Mas que faremos de Jesus chamado Cristo? Que fará você leitor amigo? Fará como muitos dizendo que nada tem contra nem a favor; ou como outros perguntam:" que fará Jesus de mim?" Não nos esqueçamos que a nossa escolha hoje, vai determinar o que será de nós no futuro, ou na eternidade.

Nenhum comentário: