quinta-feira, 2 de agosto de 2007

E SE A TROMBETA DER SONIDO INCERTO?

E SE A TROMBETA DER SONIDO INCERTO?
Pr. Timofei Diacov


Em I Cor 14, v 8 diz o apóstolo Paulo: ”Se a trombeta der sonido incerto, quem se preparara para a batalha?” Estamos vivendo um tempo em que isso vai acontecendo. Certo dia uma jovem se apresentou na igreja, dizendo, ter aceitado Jesus Cristo como seu Salvador; por isso queria ser batizada. Então teve que submeter-se a um preparo para isso. Durante dois ou três meses foi bem preparada, tomando conhecimento dos deveres e privilégio de uma serva de Deus. Poucos meses depois se afastou da igreja, alegando não ter recebido a benção que tanto esperava. Certamente que o “sonido” dado não for o certo: pois ela cria que sendo batizada iria enriquecer-se. Entretanto não é isso que o Senhor Jesus prometeu.

Saulo de Tarso entendeu logo, assim que aceitou Jesus como seu Salvador, que teria de encontrar dificuldades, uma vez que Jesus através de Ananias Jesus lhe disse: “Eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu Nome” Ele mesmo, já no ministério da pregação disse: "Importa entrar no reino de Deus com muitas tribulações"(Atos 14 v22). Ele aprendeu muito bem, que Jesus não veio prometer riquezas para os seus seguidores aqui na terra e sim no céu. E recomendou também que não andássemos ansiosos quanto ao que haveríamos de comer, beber e vestir; pois disse Ele: ”vosso Pai sabe o que vos é necessário”. O apóstolo Paulo disse em Rom: 14v17 que o reino de Deus não é comida nem bebida. Jesus em Mat 5 vs 11e12, diz que nas horas de dificuldades glorificássemos a Deus, porquanto isso não seria castigo mas bem-aventurança.

O escritor de Heb 12v3, recomenda nessas horas a olhar para Jesus, que padeceu tanto por nós; e no verso 7 diz: "se suportais a correção, Deus nos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija?”. Certo dia alguém chegando-se a Jesus disse-Lhe que queria segui-Lo aonde quer que Ele fosse; ao que o Senhor lhe respondeu: “que as aves tem seus ninhos e as raposas tem seus covis, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. E Paulo diz ainda que a nossa pátria está no céu, (Fil 3v20).

Como vimos Deus não promete maravilhas na terra, mas no céu. Mas na terra Ele nos alerta que teríamos tribulações; porem que tivéssemos paciência. O apóstolo Pedro em I Pedro 1v 4 diz que a nossa herança está guardada no céu, de onde aguardamos o Salvador. Querido leitor não se deixe levar pelos cantos da sereia, que devem ser muito lindos e atraentes. E para você anunciador de boas novas, vai uma séria advertência: não dê sonido incerto: ”porque se a trombeta der sonido incerto quem se preparara para a batalha?”. Portanto, todo cuidado é pouco. Seja prudente em relação a você mesmo e aos outros. Não seja mercadejador da palavra de Deus.

Nenhum comentário: