quinta-feira, 2 de agosto de 2007

POR QUE ESSE DESPERDÍCIO?

POR QUE ESSE DESPERDÍCIO?
Pr. Timofei Diacov

Façamos alguma apreciação desta narrativa: Que é que nós estamos fazendo a favor de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou pela Sua causa? O que fazemos seria desperdício? O jovem que entregou a Jesus cinco pães e dois peixinhos foi desperdício? Uma multidão de quase dez mil pessoas foi alimentada; e houve sobras. O homem que emprestou a Jesus o jumentinho para que Ele montasse e entrasse em Jerusalém, por Ventura sofreu danos? Jesus com isso foi glorificado. O barco que Pedro emprestou a Jesus sofreu prejuízos? Pelo contrario, facilitou ao Senhor no Seu ministério. Assim Ele podia se locomover com facilidade e presa. Andar por terra seria mais cansativo e demorado. Como podemos ver, servir a Deus no Seu reino nunca é desperdício. Deus sempre retribui, dizendo que a nossa obra no Senhor não é vã, pois quem é beneficiado somos nós mesmos e a humanidade.

A segunda coisa a observar, é que essa mulher fez o que podia ter feito. Será que o mesmo vem acontecendo conosco? Ou não estaremos fazendo o que está ao nosso alcance? Segundo a avaliação que se pode fazer é que esses trezentos denarios estariam correspondendo ao salário de um trabalhador do serviço de um ano. Não seria muito Grande essa oferta? Cremos que o amor e a gratidão que ela sentia por Jesus era bem maior. “Dá teu melhor para o Mestre; dá tua vida e o teu vigor; veste a armadura celeste em honra de teu Salvador”. Parece que nem sempre temos essa compreensão, ou essa disposição. Será que não temos motivos para servir a Deus? “Nada trouxemos a esta vida e nada também levaremos daqui”, diz o apóstolo Paulo. O rei Davi diz que não ofereceria a Deus o que nada lhe custasse. Antes que isso aconteça, ou seja, de fazermos dádivas a Deus, Ele diz; ”filho meu dá-me o teu coração”

A terceira coisa a observar é a compreensão dessa mulher em antecipar-se a preparar o corpo do Senhor para o Seu sepultamento. Como amava muito a Jesus, também pôde entender DA morte do seu Amado: coisa que OS demais não tiveram entendimento. O que ela fez o fez em sinal de gratidão, pela ressurreição de seu irmão que estivera na sepultura quatro dias. E Jesus disse que esse feito mencionado sempre que se falasse dele seria em memória dela. Que Deus nos ajude a ter a mesma compreensão e amor que ela teve por Ele.

Nenhum comentário: