quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A ORDEM SUPREMA É 'SEDE SANTOS'

A ORDEM SUPREMA É:
“SEDE SANTOS”
Pr. Timofei Diacov


Ser Santo, por que e para que? Pode uma pessoa ser Santa? Quem a santifica? Neste mundo existem Santos? Para fazermos milagres, temos que ser Santos? Neste mundo alguém já operou milagres? Pelo menos um? “O Brasil precisa de Santos”, disse o Papa João Paulo II, cardeal Carol Voistila. Antes de ele dize-lo, Deus já o dissera, conforme o registro de Moisés no livro de Éxodo: “Sede Santos, porque eu o Senhor vosso Deus sou Santo”. O apóstolo Pedro reafirma esta verdade em sua primeira epístola. E nós podemos fazer um acréscimo: Se o nosso Pai Celestial é Santo, nós que nos dizemos filhos de Deus, devemos nos parecer com Ele. Do contrário, estaremos cometendo uma Grande inverdade.

Podemos dizer com toda certeza e segurança que neste mundo nunca alguém fez milagre. E se milagres acontecessem, não seria pela força humana. No passado longínquo, ou seja, nos tempos apostólicos, alguém fez milagre? O apóstolo Pedro, por exemplo, fez algum? E Paulo, o apóstolo, realizou algum? Nenhum dos apóstolos jamais fez qualquer milagre, não obstante serem chamados Santos. Certamente não foram else que realizaram prodígios, e sim Deus. É Ele
Que sempre faz os milagres através dos seus servos que vivem com Ele e para Ele, uma vês que Ele é o todo poderoso, como Jesus disse em Mat. 28:19ª20:”todo o poder me foi dado no céu e na terra; portanto ide fazei discípulos de todas as nações, ensinando os a guardar todas as coisas que vos tenho dito”. E Marcos.16 confirma esta verdade.

Deus tem usado muitas vezes varias pessoas para mostrar o seu poder de curar e de convencer que só Ele é Deus verdadeiro. Podemos citar Daniel que foi convocado para contar e interpretar os sonhos do rei Nabucodonozor. E este ao receber promessas de honra, sempre dizia que o poder não era dele, mas de Deus. A muitos outros casos de prodígios, mas que sempre foram atribuídos a Deus. Em nossos dias isso se tem repetido? Claro que sim. Deus nos tem honrado, usando-nos para glorificá-Lo. Tem curado pessoas cancerosas e de outras enfermidades graves. Alguém por isso quererá nos canonizar? A honra e glória pertencem a Deus. O apóstolo Paulo, por exemplo, foi usado por Deus muitas vezes, para realizar sinais e prodígios. E qual era a sua atitude diante dessas coisas? Ele se considerava o maior dos pecadores. Jamais atribuiu a si mesmo qualquer virtude.

Então caro leitor, você já é Santo? Não?! Por que não? Se você ainda não o é, então está em falta com Deus; pois a Sua palavra, como foi dito: ”vós sereis Santos porque eu o Senhor sou Santo”; e em Heb. 12.14 diz: “Segui a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor”. Os apóstolos nas epístolas quando se dirigiam às igrejas, as chamavam de santas; ´por exemplo,”aos irmãos Santos da Galácia; aos irmãos Santos de Corinto”,etc. Como podemos ver as igrejas cristãs eram compostas de pessoas santas. Você pertence a uma igreja assim? Você é Santo? A ordem suprema é :”sede Santos”.

Nenhum comentário: