quinta-feira, 2 de agosto de 2007

APARIÇÕES

APARIÇÕES
Pr. Timofei Diacov

Neste mundo existe gente pra tudo. Existem pessoas sábias que gostam de examinar tudo que ouvem. Entretanto há muitos que nada disso fazem. Uns confiam na cultura de seus líderes religiosos. O líder falou? É aceito como verdade. Se um pseudo cientista diz que foi achado um fóssil que data dois bilhões de anos é aceito com facilidade sem discussão como verdade. Alguém querendo se notabilizar e ganhar um bom dinheiro vendendo livros escreve uma estória sobre Jesus, dizendo que este se casara com Maria Madalena dela gerando filhos, muitos compram esses livros como verdadeiros. Não se dão ao trabalho de examinar a Bíblia como fonte da verdade. E o tal fatura vendendo milhões de exemplares. A isso chamamos de ingenuidade e imprudência. Agora, em relação às aparições têm surgido muitas. Entretanto, antes de aceitá-las, temos que conhecer o ensino bíblico no que tange ao assunto; Verificar as advertências que ela faz, e assim prevenir o povo. O Senhor Jesus disse que surgiriam muitos falsos profetas e falsos cristos procurando enganar os desavisados. Alguém disse que o povo de modo geral, tem mais facilidade de aceitar essas “aparições” do que aceitar o que a Bíblia diz. E isso passa a fazer parte da doutrina religiosa. Passa a ser matéria de fé. Na verdade não deixam de ser crendices. Então milhões a seguem como verdades cristãs. Como o povo gosta de ser enganado! É lamentável! E isso acontece especialmente entre o povo Latino. Que Deus tenha misericórdia desse povo!
Já no passado longínquo, Deus enviando seus profetas, fez várias advertências, como por exemplo, Acabe rei de Israel. Ele queria reconquistar a Jabes de Giliade, que tinha sido conquistado pela Síria. Os seus 400 profetas diziam que fosse que seria vitorioso. Mas, o rei josafá sentia que isso não era a voz de Deus. Por isso pediu que procurassem um profeta do Senhor e assim foi feito. Acabe não dando crédito a esse mensageiro, foi e acabou morto. O Senhor Jesus também reconmendou que não déssemos crédito a essas “aparições”. Os apóstolos também fizeram o mesmo dizendo que tomássemos cuidado. E em Gálatas Paulo diz que ainda que surgisse um anjo anunciando um outro evangelho, alem do que ele pregou, fosse considerado anátema.
Ainda ele mesmo diz em II Cor.11;14e15 que Satanás se transfigura em anjo de luz. Portanto fica claro que sempre se apresenta com aparência bonita. É como a história do peixe que atraído pela isca acaba preso. Por tanto leitor amigo não acredite nessas “aparições”, pois são os caminhos da morte, como diz Salomão em Provérbios: “ha caminho que ao homem parece direito mas o seu fim são os caminhos da morte”. Como diz o provérbio popular: “quem avisa amigo é”. Para lhe tornar mais claro examine os seguintes textos: Mat. 24, Gálatas. 1,6 II Cor. 11. 14ª15. Considere-se avisado. Não se iluda. Cuidado com as seitas. Que Deus o ajude!

Nenhum comentário: