quinta-feira, 2 de agosto de 2007

O MAIOR MILAGRE DA TERRA

O MAIOR MILAGRE DA TERRA
Pr. Timofei Diacov

Você acredita em milagres? Que são milagres? Milagre é aquilo que se opera por uma lei sobrenatural. Pela lei natural nós vemos diariamente acontecerem coisas maravilhosas, como por exemplo: O nascer do Sol, a vinda de um novo dia, a chegada de mais uma noite. Essa lei faz cair intensamente as chuvas; por ela recebendo o frio o calor; por ela vemos as plantas crescerem e produzirem frutos. Por essa lei natural vemos o nascimento de um bebê: que coisa Linda ver uma criança nascer! É bonito demais! É um milagre da natureza. Todos os dias, todos nós vemos pela natureza a mão de Deus. Mas nem todos param para observar e ver que é um milagre de Deus. E de todos esses milagres, qual deles lhe parece o maior? O mais importante? Todos são importantes; porque todos são operados por Deus para o bem da humanidade.

Certo hino diz: “milagre o firmamento estar com tanta luz; milagre o mundo estar no vasto além. O amor de Deus, porém é o maior milagre que salva por Jesus”. Então salvação é milagre? Porque Não o seria? Já imaginou a dureza do coração de certas pessoas? É mais duro do que o diamante. Quando ouvem falar de Deus, alguns se rebelam contra Ele. Outros se revoltam por ver tanta maldade, tanta injustiça. Outros se revoltam por ver tantos sofrimentos; e se perguntam dizendo: ”Por que Deus permite tais coisas acontecerem? Por que não destroem esses maldosos, e não coloca um fim a essa situação? E se Ele é amor, por que permite tanto sofrimento?” Nisso também vemos o milagre de Deus, que é a sua longanimidade e paciência, esperando que todos se convertam. Pergunto: Que seria de nós se Ele agisse ou pensasse como nós? Eis o milagre: a paciência de Deus.

Mas, onde esta o maior milagre? Que tipo de milagre há, e eu gostaria de conhecê-lo? O maior milagre é o amor de Deus, que o levou a enviar o Seu Filho Único para morrer em nosso lugar. Mas Ele não termina na morte, mas continua na Sua ressurreição. Você já viu alguém ressuscitar como Ele? E se você duvidar, vá até Jerusalém e verifique o Seu túmulo que está vazio. Isso não é milagre? Mas o milagre não termina aqui. Ele muda os pensamentos e o coração do homem.

Mas o milagre continua, quando Jesus escreve o nome do convertido no livro da vida, e lhe garante a sua morada no Reino Celestial. Você já imaginou um bandido morar nesse reino? Pois verifique em Luc. 23:43. Jesus possibilita morar nesse reino, pobres ricos desabrigados, maus e bons; todos esses podem herdar esse reino por causa do amor glorioso, preço tão glorioso que Jesus na Cruz pagou; incomparável amor nos mostrou. Esse maior milagre pode acontecer de você ir morar nesse Reino Celestial. Você o deseja? Então aceite a Jesus que lá você estará.

Nenhum comentário: