quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A FAMÍLIA DE JESUS

A FAMÍLIA DE JESUS
Pr. Timofei Diacov
“E, estando ele ainda falando à multidão, eis que estavam lá fora sua mãe e seus irmãos pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos que querem falar-te. E ele respondendo disse ao que falara: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E estendendo a sua mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, irmã e mãe”. Que família maravilhosa é esta! você não acha leitor? Quem é este que está falando? Não é qualquer homem; nem é uma igreja; menos ainda uma sociedade religiosa, política ou filosófica. É Jesus Cristo, o Senhor, o Criador dos céus e da terra. É Ele que está falando e chamando-nos de irmãos e mãe. Com estas palavras, Ele está nos igualando. Entre nós, sua igreja, não existe superioridade ou hierarquia. Somos todos iguais: seus irmãos e sua mãe. Veja em Gal.3:28. E isso ninguém pode contestar. É maravilha do evangelho. Quanta consideração!

Jesus sabia muito bem que no tempo futuro surgiriam “teólogos” que pretenderiam mudar as coisas. Iriam dar mais honra a uns e menos honra a outros. Houve muita discussão sobre o assunto, como disse Paulo: ”Importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem”. Graças a Deus que a doutrina se firmou, ainda que alguns a queira mudar. Ele igualou discípulos, irmãos e mãe, considerando-os sua família. Entretanto, no principio, os seus irmãos uterinos não admitiam que Ele Jesus seu irmão mais velho fosse o Messias, o Filho de Deus; veja em João capítulo 7. Alias, esta mesma questão foi para os judeus “uma pedra no sapato” como se costuma dizer. Os judeus ainda hoje não admitem a Messianidade de Jesus. Por isso foi que O crucificaram. E disso vemos o reflexo em Saulo de Tarso que perseguia a igreja de Jesus; e quando este se converteu a Jesus também passou a ser perseguido, pelos mesmos judeus que mataram Jesus, visto que ele passou a pregar a Sua messianidade.

Hoje fora do judaísmo, muitos ainda não aceitam que Jesus tenha tido irmãos e irmãs segundo a carne. Certa senhora pediu-nos que fôssemos à sua casa para falar deste mesmo assunto, que Maria tivera mais filhos; pois dizia-nos ela que quase apanhara, quando levantara este assunto na reunião religiosa que acontecia em sua própria casa; pois lhe disseram que ela queria saber muito. Mas, aquilo que está escrito na Bíblia, não foi para que o desconhecêssemos; ou será que podemos retirar quaisquer palavras que não concordem com o nosso pensamento? Observem no caso em foco que Jesus com o dedo indicador aponta para os discípulos chamando-os de minha mãe.

Uma outra observação em outro lugar, como em João .2:4, Jesus dirigindo-se à sua mãe, a chama de mulher. O mesmo aconteceu quando estava pregado na cruz, dirigindo-se a ela, disse-lhe: ”mulher eis aí teu filho”, referindo-se a João. Depois dirigindo-se a João, disse-lhe:”filho eis aí a tua mãe” (João. 19: vs26-27). Jesus fez isso, certamente porque José marido de Maria já estivesse morto; e como vimos os irmãos de Jesus filho de Maria não criam Nele; e o apóstolo do amor era a pessoa mais indicada para cuidar dela. Mais tarde Tiago e Judas, irmãos de Jesus se converteram a Ele; passando Tiago a ser pastor da igreja de Jerusalém, e escrevendo a epístola que leva o seu nome; e também Judas escrevendo a sua pequena epístola que leva também o seu nome. Você caro leitor já pertence à família de Jesus? Procure ligar-se a ela e assim também será chamado irmão de Jesus, membro da família de Jesus.

3 comentários:

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

este artigo esta fenomenal mas nao da como um fim mas uma duvida de que procuremos mais sobre O CRISTO e sua vida depois da crucificação e sua vida depois dela no propenso tempo depois da Ressurreicão .

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

este artigo esta fenomenal mas nao da como um fim mas uma duvida de que procuremos mais sobre O CRISTO e sua vida depois da crucificação e sua vida depois dela no propenso tempo depois da Ressurreicão .

7 de Dezembro de 2009 15:41

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

ola sera que podem postar um comentario no meu blogg ou sera de muito incomodo que LO SENHOR LOS BENDIGA