quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A DIFERENÇA ENTRE O SANTO E O ÍMPIO

A DIFERENÇA ENTRE
O SANTO E O ÍMPIO
Pr. Timofei Diacov


Existe diferença entre santo e ímpio? Certamente que sim; pois é lógico que haja diferença, pois se não houvesse, o evangelho de Cristo seria impotente-isso jamais poderá acontecer. Nestas poucas linhas queremos demonstrar a diferença que existe entre santo e ímpio: santo é aquele que foi salvo e santificado; e o ímpio é aquele que não teve um encontro com Jesus. Comecemos pelo Velho Testamento. Nos capítulos 3e6 do livro de Daniel, temos duas histórias que ocorreram na Babilônia. Três jovens filhos de nobres de Jerusalém, Sadraque, Mesaque e Abednego, que não se curvaram diante da imagem do rei Nabucodonozor, como os demais se curvaram. Eles foram lançados na fornalha acesa. Ao invés de serem consumidos, eis que eram quatro que estavam passeando dentro da fornalha. O segundo caso é Daniel que não obedeceu à ordem real de durante trinta dias não orar a Deus. Este foi lançado vivo na cova dos leões que ao invés de ser consumido, estava tranquilamente dormindo na juba de um dos leões que nenhum mal lhe causou: pelo contrário, os seus acusadores, com suas famílias foram esmigalhados pelas feras, pois Daniel era um santo de Deus.

Agora vamos a um exemplo em o Novo Testamento. Em Atos 7 encontramos a história de Estevão que foi apedrejado quando testemunhava a respeito de sua fé em Jesus. Ele estava querendo provar, a Israel, que Jesus era o Cristo; e diz o texto que o seu rosto parecia ao rosto de um anjo. Ao ser apedrejado disse estar vendo a Cristo no céu que tinha sido aberto. Antes de morrer, ajoelhou-se pedindo perdão pelos seus inimigos e dizendo: “Senhor não lhes imputes este pecado. E assim adormeceu”. Quem foi que o apedrejou? Foram homens religiosos, que não conheciam a Jesus. Entretanto Estevão era um santo de Deus, enquanto eles eram ímpios. Em II Cor 12, Paulo conta a sua própria experiência de arrebatamento até ao terceiro céu onde viu coisas maravilhosas que não pode ser contadas aos mortais. Ele mesmo outrora também religioso, mas perseguidor da igreja de Cristo; agora, porém convertido ao cristianismo, veio ser o seu maior defensor. Como podemos ver aquele que se converte a Jesus é salvo e tem o seu nome escrito no livro da vida; como ele mesmo dá testemunho em Fil: 4-2ª4 onde ele sita três nomes, dos que têm os seus nomes escritos nesse livro. E ainda em Apoc: 20-15, diz que os que não confessaram o nome de Jesus, não tiveram os seus nomes escritos no livro da vida, pois eram ímpios e não santos.

Vamos agora contar alguns exemplos fora da Bíblia em nossos dias: Jorge Diacov teve um sonho que tinha sido arrebatado ao céu; onde viu as maravilhas celestiais, e um anjo que lhe disse, que dentro de dois meses iria morar nesse lugar; e exatamente ao completar o tempo determinado ele se despediu e partiu para o além. Conhecemos um outro caso de um senhor em Cafelândia, que trabalhava na prefeitura, conhecido por Zezinho, marido de dona Hilda. Ele adoeceu, e antes de partir disse à sua esposa: “Hilda, estou vendo coisas maravilhosas no céu; é pena que vocês não estejam vendo”. Há poucos dias, dona Clarice, no seu leito de enfermidade, disse a uma de suas filhas: “os anjos vieram me buscar”. Poucos minutos depois ela partiu. O Rev. Miguel Rizzo Jr. em seu livro Além do Véu, conta a história de uma menina que tivera premunição que aos dezessete anos de idade, o Senhor viria para leva - lá para o céu; cumpriu-se exatamente como previra. O leitor poderia duvidar que isso pudesse acontecer; mas o evangelista Lucas no cap16: 19ª31 conta a história de Lázaro que teve uma experiência semelhante; ele era pobre, doente, mas temente a Deus. Os anjos vieram e o levaram para o céu, enquanto o homem rico a cujo portão, Lázaro permanecera doente; agora Lázaro é visto pelo rico, que na terra negara-lhe algum bem. Lázaro na terra fora santo, enquanto o rico ímpio; e agora sofrendo na perdição.

No acidente que a poucos dias aconteceu, onde duas centenas de pessoas pereceram, uns dos quais, era pastor, que tivera também uma premunição da tragédia que iria acontecer. Ele mesmo contou num sermão, esse seu sonho que ficou gravado; e nós assistimos pela Internet. Acredite quem quiser. Aliás, o pior cego é aquele que não quer ver. Conhecemos certo senhor muito religioso sobre cujo jornal nós escrevíamos. Soubemos que ele ao aproximar-se da morte, ele dizia que estava vendo o inferno, para onde estava indo. Trouxeram-lhe objetos de sua crença para lhe dar paz, sem nenhum proveito. Ser simplesmente religioso não significa necessariamente ser salvo ou santo; uma vez que não passa de um ímpio. Um outro caso semelhante aconteceu na Europa, sendo ele pregador de religião, que, ao morrer, clamava dizendo: “ajudem-me, pois os meus pés estão escorregando para o inferno”. Não basta sermos religiosos, ainda que piedosos, se não tivermos um encontro com Jesus, iremos de igual modo partir para o inferno. Leiamos I João: 5-13 que diz: “escrevi-vos estas coisas para que saibais que tendes a vida eterna”. E em IICor: 6-2 diz: “Eis aqui agora o dia da salvação”. Amigo leitor, você é santo ou ímpio? Ao chegar a sua hora você será ou não arrebatado pelos anjos?

Nenhum comentário: