quinta-feira, 2 de agosto de 2007

OPERANDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?

OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?
Pr. Timofei Diacov


O que vamos contar nestas poucas linhas, aconteceu na cidade de Assunção, Paraguai, na década de 60. Esta história foi-nos contada pelo nosso professor de psicologia, Dr. Reinaldo Decunto Laroza, que também era psicólogo do exército de Assunção; que por sinal foi um Grande mestre no assunto. Billy Graham, pastor norte Americano, fora convidado para uma conferência evangelistica que deveria acontecer no estádio municipal de Assunção onde era esperada uma multidão de pessoas. E, para tanto, os pastores evangélicos da cidade foram solicitar ao governador permissão para o uso do estádio; no que foram atendidos. Mas, o clero Romano, sabedor da concessão, pediu a sua excelência, o governador que o impedisse, no que foi negado.

Uma vez que a resposta fora negativa, prometeram a sua excelência que fariam tudo para impedi-lo. Então mandaram imprimir folhetos em quantidade muito grande. E por meio de um avião sobrevoando a cidade lançariam essa literatura, pedindo ao povo que lá não comparecesse. Quando tudo estava preparado para o combate veio um enorme tufão com chuva, e levantando o avião o lançou por terra, danificando-o por completo. Cessando a chuva, o vento fez secar a terra, trazendo uma grande calma. E o movimento de evangelização aconteceu, possibilitando ao pregador apresentar a sua mensagem. E com o resultado, responderam ao apelo 100 pessoas, entregando-se a Jesus Cristo.

É interessante observar que dentro do estádio nada ficou danificado pela tempestade, nem mesmo a capa que cobria o piano, fora removida. A esta altura, perguntamos: não teria sido a poderosa mão de Deus operando esse milagre? Nada temos contra quem teria tentado esse impedimento, e sim dizer-lhe que sempre deve prevalecer o respeito e o bom senso. Afinal, o sol não nasce para todos? As igrejas evangélicas tiveram duas atitudes: primeira a de agradecer a Deus o sucesso alcançado; a segunda é orar por aqueles que se opuseram à obra de Deus, para que o Espírito Santo os ilumine, lembrando-nos das palavras de Gamaliel: “Que não estejamos lutando contra o próprio Deus”, Atos 5.

A ordem do Senhor Jesus dada à Sua igreja, foi: “Indo, fazei discípulos de todas as nações ensinando-os a guardar tudo guanto vos tenho ordenado” (Mat.28:19ª20). Disse mais o Senhor: “Todos os que fizerem isso, serão perseguidos”. Disse também que matarão alguns, julgando estar prestando um serviço a Deus. Não estranharemos se alguém lendo esta narrativa venha a duvidar de sua veracidade; pois é mais fácil crer na mentira do que na verdade. Foi exatamente isso que aconteceu nos dias apostólicos que mesmo vendo e ouvindo descreram. Não seria diferente no caso acima mencionado, no que se refere a Assunção. Caso haja dúvidas é só procurar saber da história dessa cidade, nesse período. O nosso Deus é o Deus dos milagres: milagres no passado e milagres no presente. A história se repete. A Bíblia diz que Jesus é o mesmo ontem hoje e eternamente. Você crê em milagres?

Nenhum comentário: